quinta-feira, 2 de julho de 2009

A vida anunciada...


“No olhar e nos gestos os homens se tocam como
humanos criadores de encontros e despedidas.

Eternamente os cometas anunciam a vida.”


(Milton Nascimento)

Como esses olhares e gestos são importantes... Não temos como saber quando será o próximo encontro ou despedida (mesmo que programados). Tudo depende da finalização proporcionada pela vida. Não temos e nunca teremos esse controle.

Afinal, qual a forma que realmente demonstra o amor? Acredito que seja através das demonstrações de gestos de carinho. Muitas vezes, por não escutarmos o tradicional "Eu te amo" ou quando não temos o reconhecimento esperado, pensamos que não somos amados ou valorizados.

Sempre achamos que o que precisamos não é muita coisa... O que queremos é apenas sentir a presença do carinho. Precisamos saber que as pessoas que amamos se ocupam e se preocupam conosco... Apenas isso!!!


Na maioria das vezes, nos fechamos em nossas mágoas e ressentimentos, e não sabemos entender certos gestos.

Há alguns dias uma pessoa muito sábia me disse que "cada um oferece o que pode dar naquele momento... Nem sempre é como a gente quer, devemos respeitar o tempo do outro - cada um tem o seu próprio tempo". Então, como reconhecer tais gestos?

Recebi uma vez por e-mail uma história com o título: "O Nó do Afeto", que dizia mais ou menos assim:

"Numa reunião de Pais e Mestres, uma das professoras enfatizava a necessidade de um constante diálogo entre pais e filhos. Um dos pais, humilde pedreiro, argumentou que morava longe do seu local de trabalho, e por isso, quando saía, seu filho ainda dormia, e quando voltava, tarde da noite, ele já estava dormindo. Mas que todas as noites, ele ia ao quarto do garoto, olhava-o longamente, o abençoava, e, para sinalizar sua presença, dava um nó no lençol. Assim, quando o garoto acordava e via aquele nó, sabia que seu pai estivera em seu quarto, e ele havia lhe dado a sua benção. Esse garoto era um dos melhores alunos do Colégio." - (desconheço o autor)

Sem mais palavras...

Silvia Elena

Nenhum comentário:

Postar um comentário