quinta-feira, 23 de julho de 2009

Acerca do poder de Deus...


Cada criança, ao nascer,
traz-nos a mensagem de que Deus
ainda não perdeu a esperança nos homem.
(Tagore)


Pensamos muitas vezes que Deus
não escuta nossos apelos.
Nós é que não escutamos as suas respostas.
(François Mauriac)


Confia em Deus; Ele sempre dá o que promete.
Sabe o que promete, porque é a verdade.
Pode prometer porque é onipotente.
Dispõe de tudo porque é a própria vida.
Oferece todas as garantias porque é eterno.
(Santo Agostinho)


Do meu telescópio, eu via Deus caminhar!
A maravilhosa disposição e harmonia do Universo
só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser
que tudo sabe e tudo pode.
Isto fica sendo a minha última
e mais elevada descoberta.
(Isaac Newton)


A coisa de maior extensão no mundo é o Universo,
a mais rápida é o pensamento,
a mais sábia é o tempo
e mais cara e agradável
é realizar a vontade de Deus.
(Tales de Mileto)


Há dois tipos de pessoas:
as que têm medo de perder Deus
e as que têm medo de O encontrar.
(Pascal)


Cristo é a maior fonte de força espiritual
que o homem tenha conhecido.
Ele é o exemplo mais nobre de um desejo
de tudo dar sem nada pedir em troca.
Cristo não pertence somente ao cristianismo,
mas ao mundo inteiro.
(Mahatma Gandhi)

4 comentários:

  1. Deus é fiel!
    A aritmética divina é bem diferente da nossa.
    Deus está junto de nós em todos os momentos.
    Podemos vencer as guerras que enfrentamos no decorrer de nossas vidas ou podemos desistir, entregando os pontos diante dos inimigos.
    Tudo vai depender da nossa escolha, pois, Deus está nos protegendo, nos guardando. Por isso, não tema, arrisque!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    É, medo de arriscar...
    Acho que todos nós temos um pouco... não é?
    Incrível, mas essa proteção, essa confiança em Deus, eu tenho experimentado muito profundamente ultimamente. Tanto, que eu não tive medo de arriscar há poucos dias... Simplesmente, entreguei e confiei.
    É preciso acreditar. É isso aí, não tema!!!
    Abraço p/ você também:)

    ResponderExcluir
  3. Amiga Sil...
    Eu amei o seu blog...está lindo a sua cara...o seu jeito...que DEUS, em sua infinita misericórdia continue te abençoando...
    um grande beijo!
    Rosana

    ResponderExcluir
  4. Oi Ro,
    Que presente! Fico feliz que você gostou!
    Com certeza Ele continuará "nos" abençoando.
    Bjo p/ ti também e fica com Deus.

    ResponderExcluir