quarta-feira, 1 de julho de 2009

É a vida...


O Rabino
(Texto: desconheço o autor)

Conta-se que no século passado um turista americano foi à cidade do Cairo, Egito, com o intuito de visitar um famoso rabino. Lá chegando, o turista ficou surpreso ao ver que o rabino morava em um quarto simples, cheio de livros. As únicas peças de mobília que havia no recinto eram uma mesa e um banco.
- Onde estão os seus móveis? – perguntou o turista.
E o rabino, bem depressa, perguntou também: - E onde estão os seus?
- Os meus? – perguntou o turista – Mas eu estou aqui só de passagem!
- Eu também! – disse o rabino.
A vida na Terra é somente uma passagem. No entanto, vivemos como se fossemos ficar aqui eternamente! Pense nisso...

Assim que terminei de ler o texto acima, de repente me lembrei da magnífica letra de uma música que eu acho que relata muito bem o rito de passagem pela vida. A música é Encontros e Despedidas, composta por Milton Nascimento e Fernando Brant.

Encontros e Despedidas*

Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço
Venha me apertar
Tô chegando

Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero

Todos os dias é um vai e vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar

E assim, chegar e partir
São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida ....

Então, espero conseguir viver cada dia da minha vida como se fosse o primeiro e cada instante com tanta intensidade como se fosse o último... E que eu consiga viver em plenitude e que eu não deixe passar em vão os momentos de encontro com o outro e as oportunidades que o Universo me proporcina.

Silvia Elena


*Música do LP - Homônimo de Milton Nascimento de 1985. Regravada em 2003 por Maria Rita em seu primeiro CD, foi tema de novela da TV Globo - Senhora do Destino (produzida e exibida pela Rede Globo entre 28 de junho de 2004 a 12 de março de 2005).

Fontes:

http://pt.wikipedia.org/
Site Oficial: http://www2.uol.com.br/miltonnascimento/
Site Oficial: http://www.maria-rita.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário