terça-feira, 14 de julho de 2009

Nossa sapiência...


Lute por seus relacionamentos...

Os nossos relacionamentos têm efeito marcante sobre a nossa vida e nossa disposição de espírito.

Os elogios, a solidariedade e o companheirismo geram alegria, otimismo e auto-estima. Os conflitos, os desentendimentos, as palavras inoportunas e as ofensas causam emoções negativas que nos entristecem e diminuem a nossa autoestima.

Nós, mulheres, costumamos extravasar de forma profunda os nossos sentimentos de alegria ou tristeza. Somos emotivas, sensíveis, valorizamos os relacionamentos altruístas e a reciprocidade. Agimos de forma diferente dos homens, que tendem a valorizar mais o poder e a competição.

(Extraído do livro: Devocional da Mulher Vitoriosa de Elizabete Malafaia)


Hoje uma amiga me perguntou o que está acontecendo com os homens e as mulheres.

Pensei... e em seguida respondi que desde que o mundo é mundo, homens e mulheres, pensam e sentem de formas diferentes.

Acredito que o progresso chegou para todos... Não importa se nós estamos conseguindo obter maiores resultados no campo profissional ou se estamos mais independentes.

Eu ainda acredito na diferença de valores. Quando digo "valores", estou comparando a "essência". Não estou comparando bens materiais ou conquistas. Independente desse louco mundo real globalizado, o universo feminino ainda é totalmente diferente do masculino.

Nós mulheres, em geral, somos mais intuitivas, emotivas, mediadoras e tolerantes. Conseguimos realizar diversas atividades e pensamentos ao mesmo tempo.

Ao contrário de tudo isso, vem o universo masculino que é composto pela força da razão, da realização, do objetivo e concreto.

Finalizando, nós mulheres ainda nos revelamos através da emoção, do sentir, da negociação, dos relacionamentos afetivos ou não. Mas como diria Erasmo (o Tremendão), dizem que somos sexo frágil, mas além de ser uma mentira absurda, com certeza, nossa sapiência não tem preço!!!

Silvia Elena

Nenhum comentário:

Postar um comentário