segunda-feira, 4 de maio de 2009

Quem ama não adoece...

-->
Por Silvia Elena
Ao assistir este vídeo, me lembrei de um pedacinho do livro: QUEM AMA NÃO ADOECE, de autoria do Dr. Marco Aurélio Dias da Silva*.
Logo no início do terceiro capítulo do livro ele escreveu: “Parece-me claro que a capacidade de pensar e sentir, se por um lado permitiu que construíssemos a civilização e dominássemos o mundo, por outro também nos complicou bastante a vida.”
Ele vai um pouco mais adiante... “tanto para os animais quanto para nós (animais “superiores”), a vida resume-se numa luta constante, quer para a sobrevivência do indivíduo, quer da espécie que integra. Além desses objetivos fundamentais, compartilhamos ainda com eles quatro desagradáveis sensações primitivas e básicas: a raiva, o medo, a dor e a fome.”
Semelhanças a parte, não podemos negar que há uma diferença... Que por sinal, nos deixa em desvantagem... Ao contrário do que ocorre com os animais, os perigos que ameaçam a vida e a saúde do ser humano, não são os perigos externos, e sim aqueles que trazemos dentro de nós mesmos.
Enfim, podemos ter todas as explicações científicas do mundo, as maiores descobertas para a cura de várias doenças. Mas a verdade sempre foi, ainda é e sempre será uma só... O amor é a melhor vacina... e pode ser o melhor remédio... Afinal, o amor pode tudo!!!
“O amor é o emblema da eternidade.
Com o amor, qualquer ideia de tempo
e espaço desaparece,
esfuma-se a memória de um princípio
e todo o temor a um final.”
(Madame de Staël)
*Dr. Marco Aurélio Dias da Silva, foi médico cardiologista e pesquisador das miocardiopatias por mais de 20 anos no Instituto Dante Pazzanese em São Paulo, faleceu em 2000 aos 51 anos de idade.



Um comentário:

  1. isso tudo me lembra um frase do Brecht que agora personalizo: "Quem não tem amor, não dá; assim como quem tem fome, não tem dignidade". Beijaooo!!

    ResponderExcluir