quarta-feira, 13 de maio de 2009

Coisas simples da vida - por Um Candidato!


Este texto tem sido repassado através de e-mails (eu mesma já recebi mais de uma vez), divulgado de diversas formas na Internet... Enfim, o meio ao qual chegou até nós, não importa...

Em todas as divulgações efetuadas, sempre é mencionado que trata-se de uma redação escrita por um candidato que participou de um processo de seleção da Empresa Volkswagen. Nenhuma das mensagens confirmou se ele foi ou não aprovado. Independente do resultado, este texto tem um conteúdo que ao ser lido, é impossível não parar para pensar...

O texto foi escrito com muita criatividade, além de uma incomensurável sensibilidade que toca fundo na alma e no coração.

Vale a pena ler este texto muitas vezes... e vale também lembrar que a alegria, o prazer e a felicidade estão nas coisas mais simples da vida!!!

Silvia Elena


"Eu já dei risada até a barriga doer, já nadei até perder o fôlego, já chorei até dormir e acordei com o rosto desfigurado. Já fiz cosquinha na minha irmã só pra ela parar de chorar, já me queimei brincando com vela.

Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto, já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo. Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista. Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.

Já passei trote por telefone. Já tomei banho de chuva e acabei me viciando. Já roubei beijo. Já fiz confissões antes de dormir num quarto escuro pro melhor amigo.

Já confundi sentimentos. Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido. Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro, já me cortei fazendo a barba apressado, já chorei ouvindo música no ônibus.

Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer. Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas, já subi em árvore pra roubar fruta, já caí da escada de bunda.

Conheci a morte de perto, e agora anseio por viver cada dia. Já fiz juras eternas, já escrevi no muro da escola, já chorei sentado no chão do banheiro, já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.

Já saí pra caminhar sem rumo, sem nada na cabeça, ouvindo estrelas. Já corri pra não deixar alguém chorando, já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.

Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, já me joguei na piscina sem vontade de voltar, já bebi uísque até sentir dormente os meus lábios, já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.

Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso, já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial. Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.

Já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade, já roubei rosas num enorme jardim. Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um "para sempre" pela metade.

Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol, já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.

Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração. E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita: "- Qual sua experiência?"

Essa pergunta ecoa no meu cérebro:

"experiência...experiência..." Será que ser "plantador de sorrisos" é uma boa experiência? Não!!! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!"

4 comentários:

  1. Olá, Silvia Elena:
    gostei de "rever" esse texto que, como vc diz, já andou por aí em Orkuts, e-mails, etc...
    Mas, na verdade, é sempre BOM ler "algo" assim... até o nosso EGO fica SUPER-MOTIVADO...!!!
    Abração.
    Rui
    1lindomenino

    ResponderExcluir
  2. Nossaaa, cai da escada com este texto. Já chorei no ônibus ouvindo música várias vezes...heheheh mas sempe uso óculos ;P Por isso que não creio em teste de QI, cada pessoa apreeende o mundo de forma diferente. É impossível sintetizar a vida. Algumas linhas nunca resumiriam a "experiência" de alguém. A vida é muito empírica, vasta, ilimitada e sem síntese possível...hehhe bjuss LOVE U

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rui:
    Concordo contigo! Justamente por me deixar "UP", quando preciso, digamos que esse texto já faz parte da minha vida... Ele nos faz lembrar da importância das coisas simples da vida.
    Ah! Obrigada por você estar participando do meu Blog. Para mim é motivo de muita felicidade!!!
    Um abraço p/ ti.

    ResponderExcluir
  4. Dani "Donson",
    Você já me conhece... deve saber que também já chorei... Lembra da lua?
    Afinal, digamos que nossa cumplicidade nos faz lembrar disso, né?
    Pois é, meu querido amigo, como você disse há alguns dias, cada ser é único! Cada um com a sua experiência de vida, sua dor, sua esperança, sua magia... Enfim, com uma única vontade... a incomensurável vontade de SER!!!
    Bjo no seu coração (idem idem)

    ResponderExcluir