sexta-feira, 22 de maio de 2009

Mentira, defesa dos falsos...


Quem não é anjo não consegue disfarçar a vida toda.
Um dia a "asa cai" e a verdade sempre vem à tona!!!

Silvia Elena

Não sei se encaro como doença este tipo de comportamento. Que se trata de uma grande fraqueza, não me resta a menor dúvida.

O que o portador deste "predicado" se esquece, é a diferença que existe entre a verdade e a mentira. A mentira é uma história criada, que pode ser premeditada, ou instantaneamente inventada e que por assim ser, quando reindagada, pode ser modificada.

Para cobrir uma mentira, sempre, outras e novas, vão sendo criadas. Já a verdade é única. É o fato real, que visto, vivido, sabido ou sentido, na memória ficou gravado, podendo ser por muitas vezes repetido, que não altera o seu final.

Tentar sustentar uma mentira, é ainda mais grave. É subestimar a inteligência de outro ser, e ferir ainda mais os seus sentimentos.

A mentira se revela nos olhos, transpira nos poros, gagueja a voz e lanceia um coração. O mentiroso vive em disfarces, tem a mente congestionada, não mostra a cara e encolhe as unhas...

Mune-se deste artifício geralmente em defesa dos seus próprios atos falhos. Ao ser desmascarada a mentira, são gerados outros doloridos sentimentos, a decepção e a consequente falta de confiança.

Se doença, não saberia dizer... Será que Freud explicaria?

(Soninha Valle)


Fonte: www.nancycobo.prosaeverso.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário