quinta-feira, 30 de abril de 2009

Você está pronto?


A maior calamidade que pode acontecer a uma pessoa é ela ficar séria e prática demais. Um pouquinho de loucura e de excentricidade só faz bem.

A existência não é um problema que precisa ser solucionado é um mistério a ser vivido.

Aposte as suas fichas. Seja um apostador! Arrisque tudo, pois o momento seguinte não é certeza. Então, por que se importar com ele? Por que se preocupar? Viva perigosamente, viva com prazer. Viva sem medo, viva sem culpa. Viva sem nenhum medo do inferno ou sem ansiar o céu. Simplesmente viva!

(OSHO)

Trechos do Livro:
Faça o seu coração vibrar - Editora: Sextante
Título original:
Your Answers Questioned


Na introdução deste mesmo livro de OSHO, Carol Neiman, comenta resumidamente a história de uma mendiga de nome Trudy - personagem de uma peça teatral.

Essa pequena história trata-se da busca de Trudy por vida inteligente no Universo... ela nos conta que descobriu que a mente humana se parece com uma
piñata*.

"- Quando você abre a piñata*, descobre todo o tipo de surpresa ali dentro".

Carol Neiman, finaliza dizendo que todos nós temos uma piñata* pessoal. E se assumirmos os risco de quebrá-la, no sentido de jogar fora o que é velho e abrirmos espaço para o novo, descobriremos que "perder o juízo pode ser uma experiência maravilhosa"!

*Piñata ou Pinhata: Objeto de papel ou argila que as pessoas enchem de doces e presentes e penduram no teto nas festas, para as crianças golpearem com um bastão para esparramar o conteúdo no chão. É especialmente popular no México, sob a forma de estrela de cinco pontas. No Brasil, se restringe a Região Nordeste, mais precisamente nos Estados da Paraíba e Pernambuco, sob o nome de quebra-panela ou quebra-pote.

Silvia Elena


Nenhum comentário:

Postar um comentário