domingo, 26 de abril de 2009

Oração Tribo SIOUX *


Ó Grande Espírito, cuja voz ouço nos ventos,

cujo sopro anima o mundo, ouça-me.

Sou pequeno e fraco, preciso de sua força e sabedoria.

Permita que eu caminhe na beleza, e faça que meus olhos contemplem

para sempre o vermelho e a púrpura do sol poente.

Faça com que minhas mãos respeitem todas as coisas que o Senhor criou.

Faça meus ouvidos aguçados para que eu ouça a sua voz.

Faça-me sábio para que eu possa entender tudo aquilo que

o Senhor ensinou ao seu povo.

Permita que eu apreenda os ensinamentos que o Senhor

escondeu em cada folha, em cada pedra.

Busco força, não para ser maior do que meu amigo,

mas para lutar contra meu maior inimigo – eu mesmo.

Permita que eu esteja sempre pronto para ir até o Senhor

de mãos limpas e olhar firme.

Assim, quando a minha vida estiver no ocaso, como o sol poente,

que meu Espírito possa ir à sua presença,

sem nenhuma vergonha.


* Os índios Sioux, também eram chamados de dakotas ou lakotas e espalhavam-se pelos estados de Dakota do Norte e do Sul, no centro-norte dos Estados Unidos. A Tribo Sioux é portadora de profundas filosofias ancestrais, embora tenham passado por uma evolução do mundo civilizado continuam a manter viva a sua cultura e as suas raízes tradicionais indígenas.


Silvia Elena


Um comentário:

  1. "Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar.

    Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo.

    Receba em teus braços meu pecado de pensar".

    Clarice Lispector

    ResponderExcluir