Por Silvia Elena
Pois é, o título parece um pouco estranho... Por incrível que pareça não há nada de estranho... este buraco tem tudo a ver com a recuperação do meu eu, do meu poder interior, da minha criatividade, confiança e principalmente com a realização dos meus sonhos...Neste caso especificamente, trata-se de uma situação muito particular que tenho vivido nos últimos quatro meses... Na maioria das vezes queremos tanto resolver uma situação que nos aflige, que em algum momento nos perdemos da luz que ilumina o caminho da compaixão, do amor, da paciência, da compreensão e simplesmente em uma fração de segundos perdemos a total noção de tudo. Aí então, digamos que tropeçamos e caímos em um buraco.
O problema é quando caímos no buraco surge o nosso lado sombrio, o nosso lado "não verdadeiro". Digo não verdadeiro, porque o seu verdadeiro eu, não julga. Somente o ego guiado pelo medo cria juízos para nos proteger. Proteção essa que, ironicamente, nos impede de chegar à realização pessoal.
É preciso estar preparado para amar tudo aquilo de que nos faz ter medo. Parece difícil... Mas quem disse que não é? Então, é aí que entra o buraco!!! Você cai, fica preso por um tempo devido ao tombo, perde o foco da luz, e vai sem perceber ao encontro do seu lado sombrio.
O melhor de tudo isso, é que de alguma forma, o Universo se encarrega de nos ensinar maravilhosamente centenas de lições que estão estampadas na nossa cara, mas que por uma simples questão de EGO, não queremos enxergar. Mas não se preocupe, se você não cai na real naturalmente, mais uma vez ele “se encarrega”, só que desta vez é para te acordar do seu momento de paralisação.
No meu caso, acredito piamente ter sido privilegiada. Ele colocou alguém especial no meu caminho. Alguém tão especial que me mostrou ainda em tempo, a luz no fim do túnel. Incrivelmente, essa pessoa me fez entender que para vencer o nosso ego e suas defesas, é preciso permanecer calmo, ser corajoso e ouvir as vozes interiores. Lembrou-me também, que as vozes das qualidades não assumidas, quando admitidas conscientemente, devolverão não somente o equilíbrio e a harmonia em seus ritmos naturais, mas fará com que a capacidade de resolver os próprios problemas seja restaurada, deixando claro qual é o verdadeiro propósito da vida (da minha, da sua vida...). Lembrou-me ainda, que essas mensagens podem levar qualquer ser humano para os melhores de todos os momentos da vida... o descobrimento do amor e da compaixão.
"Dentro de cada ser humano há deuses e deusas em embrião, com um único desejo: eles querem nascer". - Deepack Chopra
Ou seja, se dermos oportunidades ao Universo, ele nos dará mais do que conseguimos imaginar. Acho que é isso...!!!
Acreditem, foi muito pouco tempo de conversa, mas com tamanha intensidade que fez com que minha ficha caísse, não no buraco... muito pelo contrário, ela me ajudou sair dele...
Que doce ilusão a minha!!! eu achava que estava seguindo meu caminho normalmente, sem me dar conta de que eu havia tropeçado e caído... e o pior é que eu havia simplesmente permanecido ali no escuro, no meu lado sombrio.
Enfim, após o término de nossa preciosa e “dolorosa conversa”, enquanto voltava para casa, minha mente tornou-se muito mais que pensante... de repente conclui que se eu não for para dentro, vou ficar do lado de fora (de mim).
Jung disse: "Uma pessoa não se torna iluminada ao imaginar figuras de luz, mas ao tomar consciência da escuridão".
Finalizando minha canalização, reconheço que "Apenas quando tivermos a coragem de encarar as coisas exatamente como elas são, sem enganar a nós mesmos nem nos iludir, surgirá uma luz dos acontecimentos, permitindo que o caminho e o sucesso seja reconhecido." - I Ching, Hexagrama 5, Hsü, Espera (Nutrição)
NAMASTÊ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário