sexta-feira, 19 de junho de 2009

Hoje é um dia importante...


Por Silvia Elena

19/06/1974 - Hoje faz 35 anos que o compositor Cartola lançou seu primeiro álbum solo, aos 65 anos. O álbum denominado CARTOLA, é um disco obrigatório e tem repertório irretocável. Lançado pelo Selo: Discus Marcus Pereira.

Cartola (Angenor de Oliveira), nasceu e morreu no Rio de Janeiro (11/10/1908 - 30/11/1980), foi um compositor, cantor e instrumentista. Em 1925, com seu amigo Carlos Cachaça, foi um dos fundadores do Bloco dos Arengueiros. Da ampliação e fusão desse bloco com outros existentes no morro, surgiu, em 28/04/1928, a segunda escola de samba carioca, o G.R.E.S Estação Primeira de Mangueira que teve seu nome e as cores (verde e rosa) escolhidos por ele.

Apesar de não fazer parte deste álbum memorável que merece ser lembrado no dia de hoje, resolvi colocar uma das letras mais lindas (na minha opinião), para lembrar um pouco desse mestre da música.

As Rosas não falam, faz parte do álbum que foi lançado em 1976, também denominado CARTOLA (segundo disco).


As Rosas Não Falam
(Cartola)

Bate outra vez
Com esperanças o meu coração
Pois já vai terminando o verão enfim

Volto ao jardim
Com a certeza que devo chorar
Pois bem sei que não queres voltar para mim

Queixo-me às rosas, mas que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti

Devias vir
Para ver os meus olhos tristonhos
E, quem sabe, sonhavas meus sonhos
por fim


Fontes:

www.samba-choro.com.br/s-c/cartola.html
www.cartola.org.br/discografia.html

2 comentários:

  1. Sempre passo por aqui. Acho muito legal. Aprendi coisas que não sabia.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Obrigada, que alegria e que satisfação!!!
    Sua opinião é muito importante para que eu possa continuar...
    Amo poder compartilhar o pouco que sei...
    Fique com Deus e mais uma vez obrigada!
    Abraço.

    ResponderExcluir