sábado, 20 de junho de 2009

Emoção indescritível...


"... A paz invadiu o meu coração
De repente, me encheu de paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse meus pés do chão
Onde eu já não me enterro mais..."

(A Paz - Gilberto Gil & João Donato)


Acabei de receber uma graça muito especial e é por isso que eu digo que "ela invadiu o meu coração".

Mundialmente representada pelo pombo (que para alguns representa o Espírito Santo - a terceita pessoa da Santíssima Trindade) e pela bandeira branca, a paz, para muitos trata-se apenas de um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações, sentimentos negativos, ira ou agitação.

Ou ainda, pode referir-se à ausência de violência ou guerra (a paz entre nações - objetivo de muitas organizações, em especial a ONU).

Todos nós de uma forma ou de outra, desejamos que a paz faça parte das nossas vidas e das vidas das pessoas que amamos... A paz também é para nós um objetivo de vida.

Então, que a paz esteja sempre conosco!

NAMASTÊ:)

Silvia Elena

Um comentário:

  1. "...Don't let yourself go
    'cause everybody cries
    and everybody hurts, sometimes..."

    Como posso encontrar paz?
    Acredito que uma das formas é receber uma graça.
    Paz significa estar bem com Deus.
    A paz é um dom de Deus.
    A paz é um objetivo que vale a pena alcançar. Paz significa proteção.
    Por exemplo, podemos ser felizes quando fazemos um esforço em manter paz nas nossas relações pessoais.
    A Bíblia diz:
    - Mateus 5:9 “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.”
    - Romanos 14:19 “Assim, pois, sigamos as coisas que servem para a paz e as que contribuem para a edificação mútua.”
    - Salmos 119:165 “Muita paz têm os que amam a tua lei, e não há nada que os faça tropeçar.”

    Fiquem com a paz de Deus!!!

    ResponderExcluir