sábado, 13 de junho de 2009

É o que me interessa...


É o que me interessa
(Composição: Lenine & Dudu Falcão)
Álbum: Labiata* - 2008

Daqui desse momento
Do meu olhar pra fora
O mundo é só miragem
A sombra do futuro
A sobra do passado
Assombram a paisagem
Quem vai virar o jogo e transformar a perda
Em nossa recompensa
Quando eu olhar pro lado
Eu quero estar cercado só de quem me interessa

Às vezes é um instante
A tarde faz silêncio
O vento sopra a meu favor
Às vezes eu pressinto e é como uma saudade
De um tempo que ainda não passou
Me traz o teu sossego
Atrasa o meu relógio
Acalma a minha pressa
Me dá sua palavra
Sussurre em meu ouvido
Só o que me interessa

A lógica do vento
O caos do pensamento
A paz na solidão
A órbita do tempo
A pausa do retrato
A voz da intuição
A curva do universo
A fórmula do acaso
O alcance da promessa
O salto do desejo
O agora e o infinito
Só o que me interessa


*O Álbum de Lenine - Labiata, lançado em 2008 pela Universal, contém tudo que é sua marca: a mistura de diversos estilos com seu lirismo peculiar, distribuídos por canções de cunho existencial, social e ambiental.

O disco tem um nome muito curioso, como quase tudo que o músico faz, no entanto ele mesmo explica o que é Labiata:

“A Labiata é uma flor de grande adaptabilidade e pode ser cultivada na altitude e na planície. É uma flor delicada, mas muito robusta, resistente. E isso é a música popular brasileira, não morre nunca”.

No caso da letra da música, seu significado seria uma reflexão sobre a turbulência da sociedade de consumo contemporânea.

Fontes:

www.semdemora.com/lenine-novo-cd-labiata.html
www.bastaclicar.com.br/
www.lenine.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário