terça-feira, 23 de junho de 2009

As caixas de Deus...


Tenho em minhas mãos duas caixas que Deus me deu.

Ele disse:
- Coloque as suas tristezas na caixa escura e todas as suas alegrias na dourada.

Atendi às palavras Dele e fiz o que Ele pediu. Notei que a dourada ia ficando cada vez mais pesada enquanto que a escura era leve como se estivesse sempre vazia.

Fiquei curiosa para saber o que estava acontecendo. Abri a caixa escura e percebi que havia um buraco pelo qual as tristezas saíam. Ao perceber isso, pensei alto:
- Gostaria de saber onde as tristezas podem estar.

Deus sorriu gentilmente para mim, dizendo:
- Minha filha, elas estão aqui comigo.

- Então por que me deu duas caixas, se uma nada guarda?

E Deus respondeu:
- Minha filha, a dourada é para você guardar suas bênçãos, a escura é para que você aprenda a não se apegar a coisas ruins.

E assim deve ser a vida. Guarde bem o amor, os amigos e jogue fora as tristezas. Jogue de um jeito que elas não voltem, arranque do coração. A vida é curta e não deve se perder tempo com coisas ruins.

(Texto: desconheço o autor)

3 comentários:

  1. A vida é muito linda!!!
    Essa frase me fez lembrar uma música (só para variar...)
    Já que a vida é curta e não devemos perder tempo com coisas ruins, que tal voltarmos um pouco no tempo?
    Me lembrei da letra de de uma música "UP" dos anos 80. É uma música do Grupo Dr. Silvana & Cia - Eh! Oh! (o nome da música é esse mesmo).

    Vamos lá...

    Você parece preocupado, anda meio angustiado
    Esqueça tudo isso e tente relaxar
    Afrouxe essa gravata, senão você se mata
    E a vida é muito curta pra desperdiçar

    Eu sei que não da mole, mas tome mais um gole
    Libere do seu corpo, toda essa energia
    Venha para a brincadeira, o resto é besteira
    Sinta como a muito, você não se sentia

    A vida é muito linda
    Pois venha aproveitar...

    Então, aproveitemos!!!
    (mas com moderação - rsrs)

    Bjo no coração:)

    ResponderExcluir
  2. Esse texto deixa bem claro que devemos realmente deixar nossas angústias e problemas nas mão de Deus.
    Devemos simplesmente entregá-los e deixar que Ele faça o resto.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    É verdade! muitas vezes pedimos que Deus nos ajude, mas não esquecemos do problema... Ou seja, não entregamos o que nos aflige totalmente.

    Há alguns dias estava conversando com uma amiga e ilustramos essa situação da seguinte forma:
    Ele nos dá um barco e um remo para que possamos descer rio abaixo. Ele quer que deixemos o barco seguir o curso natural do rio... e não é a toa que Ele nos dá o remo (o remo é para que possamos contornar os obstáculos que de repente possam aparecer em nosso caminho).

    O problema é que por medo ou falta de fé, sei lá... a maioria de nós não conseguimos soltar do galho.
    Ficamos ali, na margem do rio, paralisados e agarrados no galho, não deixando que o barco saia do lugar.
    Então, como ele pode nos ajudar se não confiamos em deixar que Ele faça o que tem que ser feito.
    Há uma frase que diz: "Deus ajuda a quem se ajuda!"

    Que todos nós possamos aprender a "nos" entregar e entregar os nossos problemas e angústias para o Pai. Amém!

    Abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir