sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Sentir medo...


Por Silvia Elena

Quem já não sentiu ou sente medo em determinadas situações? Seja em um momento de decisão, na expectativa ou na necessidade da apresentação de resultados, no início ou fechamento de ciclos, enfim... O medo nos paralisa, nos faz sofrer precipitadamente por algo que nem sempre significa que vai acontecer.

O medo nos deixa acuados, rebeldes, agressivos e com o "desejo" de poder controlar tudo. O problema é que vivemos em uma sociedade que não está preparada para enfrentar medos ou críticas. Na realidade, nosso cotidiano tem nos ensinado a ter cada vez mais medo.

Vivemos em um mundo tão loucamente competitivo e cruel, que as pessoas estão se distanciando cada vez mais. Acredito que estamos passando por um processo de busca... Estamos em busca da direção e da sintonia com o nosso próprio eu.

Incrível como o medo nos entorpece! Não estou afirmando que ele entorpece a todos... Para alguns ele é a fonte do "seguir em frente". Mas será que somente seguir em frente é suficiente?

O fato é que nós esquecemos de lembrar que, "o medo de perder algo já sugere, por si, a perda deste algo".

Então, façamos com que a força da coragem permaneça em nossas vidas para que a oportunidade de crescimento esteja sempre presente.

Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário