domingo, 1 de novembro de 2009

Madana Mohana Murari...


Por Silvia Elena

Hoje logo pela manhã, me lembrei de uma música que há muito tempo não cantava.

Na realidade trata-se de um mantra que fez sucesso no ano de 1992, cantado por Tomaz Lima (Homem de Bem), ao fazer parte da trilha sonora da novela “Pedra sobre Pedra”.

Seu significado é muito lindo... Portanto, resolvi compartilhar:

Madana Mohana Murari
Madana Mohana Murari
Hariboll, Hariboll, Hariboll


Tradução:
"És o único dono do meu coração.
Entoemos os cantos sagrados do Senhor."

8 comentários:

  1. Eu era pequena e me lembro bem.
    Eu ficava cantando o tempo todo. Me sentia a namorada do Fábio Jr. que era o príncipe da novela e o tema era dele e da sua apaixonada. Não sabia que o significado era tão lindo. Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu também acho lindo!
    É verdade! A música era tema da Úrsula (personagem de Andréa Beltrão). Ela era uma das namoradas do retratista Jorge Tadeu (personagem de Fábio Jr.). Tinha também a flor de Jorge Tadeu, que enlouquecia as mulheres...
    Que legal que você curtiu.
    Um abraço:)

    ResponderExcluir
  3. Este mantra sempre me abre uma janela de muito conforto
    Namastê

    José Alberto Soares

    ResponderExcluir
  4. Olá José Alberto,

    Concordo contigo. Para mim este mantra é uma forma de entrar em contato com a nossa força maior: Deus!

    Obrigada por participar... Namastê e um super abraço:)

    ResponderExcluir
  5. Até o google me fazer chegar em seu blog, eu não sabia o significado desse mnatra que gosto tanto!!!! Era bastante guria, menos de 7 anos, mas lembro dessa música na novela e, de fato, era mesmo o tema da Andréa Beltrão!
    Obrigado por compartilhar conosco a informação!

    ResponderExcluir
  6. Olá Mila,

    Tudo bem? Que legal o Google ter sido o responsável... fiquei orgulhosa!!!

    Eu amo música... então, saber o significado, a história sobre a composição já faz parte do meu cotidiano... agora quanto ao compartihar, é algo que também amo fazer...

    Obrigada por participar e abraço:)

    ResponderExcluir
  7. nossa!
    como essa musica marcou a minha vida,na ëpoca eu estava gravida da minha filha aos 16 anos, e quando eu ouvia, me dava uma sencacao tao maravilhosa, que meu bebe mexia ate q um dia senti ela encaixar ficando preparada para vir ao mundo, foi maravilhoso.

    ResponderExcluir
  8. Olá Milene,

    Demorei um pouco p/ reponder devido estar ausente...

    Que história linda!!! Eu também tenho uma história parecida... só que no meu caso, eu é quem estava na barriga de minha mãe.

    Até hoje, quando eu escuto a música: The Boxer (Simon & Garfunkel), sinto uma sensação que não tem como explicar.

    Forte abraço p/ ti.

    ResponderExcluir