quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

E quando...


"E quando te houveres consolado,
tu te sentirás contente por me teres conhecido.
Tu serás sempre meu amigo. Terás vontade de rir comigo.
E abrirá às vezes a janela à toa, por gosto...
E teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu.
Tu explicarás então: “ Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!”.
E eles te julgarão maluco. Será uma peça que te prego.
Será como se eu te houvesse dado em vez de estrelas,
montões de guizos que riem."

(Antoine de Saint-Exupéry in O Pequeno Príncipe)

4 comentários:

  1. Tenho ótimas lembranças por causa deste livro... aprendi muito!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Lembranças eternas... É simplesmente fantástico!!! Já que você gosta, vai uma dica... Existe um site oficial: http://www.opequenoprincipe.com/

    Acho que vai gostar. Inclusive tem um vídeo lindo!!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Adorei ter encontrado sitações do Pequeno Príncipe no seu Blog.Gosto demais dos livros de Exupéry.Valeu pela dica do site de Sílvia também.

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria,

    Tudo bem? Que bom que você curtiu! Exupéry é tudo de bom...

    Valeu!!!

    Abraço.

    ResponderExcluir