sábado, 19 de dezembro de 2009

Tem algo lhe incomodando?


Por Silvia Elena

Quantas vezes nos pegamos reclamando da vida... O ser humano é muito mal agradecido. Reclamamos quando faz sol, quando chove, quando temos muito e quando temos pouco...

Portanto, aproveitando o link do Natal, que tal refletirmos um pouco mais sobre tudo o que vem acontecendo em nossas vidas e no contexto geral da humanidade.

Tenho prestado atenção em alguns comentários realizados por pessoas que convivem comigo... sem julgamentos, mas não posso concordar com elas. Principalmente quando dizem que não há mais como melhorar a situação, ou seja, de que o mundo não tem mais jeito... Eu acredito em solidariedade e em fazer a diferença! Se somarmos sempre, de um em um poderemos fazer milhões e assim por diante...

Afinal, "solidariedade converte em direito o que a caridade dá como favor". (José Ingenieros)

"Eu não acredito em caridade. Eu acredito em solidariedade. Caridade é tão vertical: vai de cima para baixo. Solidariedade é horizontal: respeita a outra pessoa e aprende com o outro. A maioria de nós tem muito o que aprender com as outras pessoas." (Eduardo Galeano)

O vídeo que está sendo postado eu recebi por e-mail e achei que esta deveria ser a ocasião para compartilhá-lo.

Forte abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário