segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Recordar é viver...



Por Silvia Elena

Hoje, enquanto recordava os meus dias de criança... lembrei de tantas coisas boas (brincadeiras, desenhos, brinquedos, séries, personagens, etc.). Que saudade da minha infância... Tempo bom que não volta mais. Era tudo tão diferente, tão mágico e lúdico... E você, do que tem saudade?

Uma das coisas que marcou muito a minha fase criança, foi a Turma da Mônica. Por sinal, eu era comparada com a Magali... até hoje não entendo o motivo - risos.

Pois é, não há como esquecer os planos infalíveis dos meninos, as muitas coelhadas dadas pela nossa amiguinha Mônica e tantas outras aventuras e travessuras da turma. Enfim, já que recordar é viver... Hoje eu pude re'viver' ótimos anos da minha vida!




A Turma da Mônica é um grupo de personagens de história em quadrinhos criado por Mauricio de Sousa no ano de 1959 (que na época, era repórter policial da Folha da Manhã). O tempo passou e os personagens também cresceram... Atualmente, existe a Turma da Mônica Jovem (lançada em agosto de 2008).

Há uma série de minigrupos que não fazem parte da "Turma da Mônica". A "Turma" na verdade consiste de 14 turmas:

- Turma da Mônica
- Turma do Chico Bento
- Turma do Horácio
- Turma do Penadinho
- Turma do Piteco
- Turma da Tina
- Turma do Papa-Capim
- Turma da Mata
- Turma do Astronauta
- Turma do Ronaldinho Gaúcho
- Turma do Pelezinho
- Turma da Mônica Jovem
- Turma do Bidu
- Turma da Mônica Baby



Fontes:
http://www.turmadamonica.com.br/index.htm
http://www.turmadamonicajovem.com.br/turmadamonicajovem/
http://www.monica.com.br/comics/adolescentes/ - Magali em: Os Adolescentes (Capítulos: 1 - 22)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Turma_da_M%C3%B4nica

2 comentários:

  1. Imagino você quando pequena, sapeca hein? Hahahah. Não entendo porque nunca gostei de gibi´s. Gente, como eu queria gostar... todos gostavam, menos eu. xD. Bjuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Dani,
    Sério? nunca imaginei... Nossa, um assunto que ainda não conversamos (rsrs)
    Eu amo!!! Até hoje eu leio gibi´s.
    Sapeca eu??? Ah! meu amigo, se tem uma coisa que eu vivi intensamente foi minha infância. Eu fui muiiiito moleca... brincava de tudo e com tudo... desde brincar de casinha, jogar futebol e taco com os meninos na rua, enfim... além das aventuras que eu nem te conto. Digamos que fui "da pá"!!! (rsrs again)
    Acho que a minha identificação com a Turma da Mônica, seja por causa disso tudo que vivi.
    E você não faz ideia de como eu morro de saudade de tudo!!!
    Incrível, depois a gente cresce e fica meio tonto e perde essa tal liberdade...
    Bjo bem grande meu querido amigo:)

    ResponderExcluir