quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Gestos...


-->
Por Silvia Elena

Existem gestos que são tão pequenos... porém, inundados de tanto sentimento que são capazes de falar mais que mil palavras... Não que as palavras não tenham significado.

No entanto, acredito que a presença de Deus em nossas vidas, está "realmente" presente nos pequenos gestos.

Em "Meditações Para o Dia" - OSHO, ele diz: O Universo inteiro jorra amor em você, e não responder a isso é um gesto de ingratidão.

Ao assistir o vídeo que está acompanhando a postagem, também me lembrei da seguinte frase: “Somos belos quando através de gestos e ações conquistamos o coração do próximo, dando carinho, amizade, conforto e respeito.” (Latumia)

2 comentários:

  1. Há gestos que ficam marcados para sempre: como um abraço amigo numa hora de aflição, um aperto de mão como sinal de apoio.
    Palavras tem muito significado. Mas há certas pessoas que falam apenas por falar, fazendo com que as palavras no final das contas sejam apenas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Gestos... com certeza eles ficam para sempre! E o melhor de tudo é que quando você se lembra "do gesto", seja ele qual for, a sensação de fortalecimento permanece e de certa forma você se torna mais confiante. O medo se dissipa.
    As palavras também são necessárias, mas não tem o mesmo significado de um gesto de amor, compreensão, compaixão, proteção, preocupação, enfim...
    "...Como expressar nas palavras,
    os gestos que queria fazer..." (Renato Russo)
    Obrigada pelo comentário e abraço.

    ResponderExcluir