domingo, 30 de agosto de 2009

Uma asa mais uma asa...


“O ser humano é semelhante a um anjo que entrou numa grave crise ao cair e perdeu uma asa. Com uma asa só, não consegue mais voar.

O que faz então?

Abraça-se a outro anjo que também caiu e perdeu uma asa. Assim, um completa o outro. Abraçados, têm novamente duas asas. Superam a crise. Erguem voo e conseguem voar para o seu destino.

Se não fossem solidários e se não se abraçassem mutuamente, estariam definitivamente perdidos.

Uma asa mais uma asa não são duas asas, mas um anjo inteiro que recupera sua integridade e sua capacidade de voar - e de voar nas alturas, realizando o chamado de sua natureza.”

(Leonardo Boff *)


*Leonardo Boff, pseudônimo de Genézio Darci Boff (nascido na cidade de Concórdia - SC, em 14/12/1938), é um teólogo, filósofo, escritor e professor universitário, internacionalmente reconhecido em sua luta pelos excluídos do mundo e pela espiritualização ecológica do planeta. Um dos pais da Teologia da Libertação. Foi membro da Ordem dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos. É autor de mais de 60 livros nas áreas de Teologia, Ecologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia e Mística. A maioria de sua obra está traduzida nos principais idiomas modernos.


Fontes:
- Extraído do Livro: A Força da Ternura - Pensamentos para um mundo igualitário, solidário, pleno e amoroso, Rio de Janeiro, Editora Sextante, 2006.
- http://pt.wikipedia.org/wiki/Leonardo_Boff
- http://www.leonardoboff.com/site/lboff.htm

2 comentários:

  1. Simplesmente AMO os textos de Leonardo Boff! inspiradores e profundos, mexem com o que há de mais Humano em nós! Parabéns pelo blog! Abraços! Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, tudo bem?

      Concordo plenamente contigo! Também acho que seus textos são reflexivos e revolucionários... Obrigada pela visita e pelo elogio.

      Abraços p/ ti também.

      Excluir