quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Quando a gente ama...



Por Silvia Elena

Hoje, um “certo alguém” me fez pensar muito através dos seus devaneios.

Amor... Quem inventou o amor? E olha, que o nosso papo foi longe, muito longe...

Amor, sublime sentimento e ao mesmo tempo devastador... Acredito que isso não é novidade! Seja ele amor de corpo (paixão), amor de alma ou até de corpo e alma... Pois é, o amor nunca falha, e a vida também jamais falhará enquanto houver amor.

Mas o amor ao qual estávamos nos referindo, era um "amor específico". Falávamos sobre o amor relacionado à paixão, ao amor que nos faz sonhar, que nos faz cometer loucuras... Queríamos uma explicação maior para esse sentimento que todos nós sonhamos, mas que de certa forma temos muito medo de viver. Tanto que, muitos de nós já deixamos escapar a chance de vivenciarmos essa sublime ou devastadora sensação... sei lá!

Mas acho que encontrei uma forma de "explicar" um pouco disso tudo. De repente, acabei me lembrando de uma música interpretada por Oswaldo Montenegro (vide álbum: A Partir de Agora - 2006). O nome da música é "Quando a gente ama", vejam a seguir:

Quando a gente ama
(Composição: Marcelo Barboz/Bozzo Barretti/Nil Bernardes/Fábio Caetano)

Quem vai dizer ao coração
Que a paixão não é loucura
Mesmo que pareça insano acreditar
Me apaixonei por um olhar
Por um gesto de ternura
Mesmo sem palavra alguma pra falar
Meu amor, a vida passa num instante
E um instante é muito pouco pra sonhar
Quando a gente ama simplesmente ama
É impossível explicar
Quando a gente ama simplesmente ama
Quando a gente ama
Simplesmente ama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário