terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Gregory Colbert - fotos incríveis...


As fotos abaixo foram feitas por Gregory Colbert, fotógrafo e videoartista canadense cuja obra é impressionante em todos os aspectos.

Seu trabalho mais conhecido é o projeto Ashes and Snow (Cinzas e Neve), uma coletânea de fotografias artísticas e filmes que mostra a interação harmônica entre humanos e animais em fotos e vídeos tão incríveis que parecem montagens. Mas não são.

Colbert fez essas imagens ao longo de 10 anos, nos lugares mais remotos, como Etiópia, Namíbia e Antártica, onde conseguiu captar momentos únicos, como mulheres dançando com elefantes, homens nadando com baleias, leopardos descansando com crianças.

As imagens de Gregory Colbert são invariavelmente lindas, poéticas, surpreendentes, em tom sépia e capazes de despertar uma certa serenidade.

Por Gregory Colbert:

“Os animais nunca impuseram barreiras aos homens, foram os humanos que inventaram essa distância. Ela é artificial. Os povos que visitei e fotografei têm uma linguagem corporal diferente da nossa. Eles interagem com os animais naturalmente. Nada disso foi ensaiado ou posado.”

“Quando criei “Cinzas e Neve”, em 1992, minha intenção foi explorar a relação entre homens e animais, de dentro para fora…”

“A Natureza é um poema, e nós, homens, com nossa arrogância, temos que parar de pensar que somos a parte mais importante dela – somos apenas uma sílaba.” 























 





3 comentários:

  1. Olá Alexandre,

    Tudo bem? Quanto tempo...
    Eu sou suspeita p/ falar, pois, acho o trabalho do Colbert muito especial.

    Obrigada pela visita e um ótimo dia p/ ti também!

    ResponderExcluir