sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A luz das estrelas...



Quando a noite esconde a luz,
Deus acende as estrelas.

(Pe. Fabio de Melo)



Fábio José de Melo Silva, mais conhecido como Padre Fábio de Melo (Formiga - MG, 3 de abril de 1971), é um sacerdote católico, artista, escritor, professor universitário e apresentador brasileiro, pertencente originalmente à Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. Como cantor, gravou oito discos pela gravadora católica Paulinas-COMEP, um pela gravadora Canção Nova, um projeto independente (Tom de Minas) [...]
 
[...] Tornou-se nacionalmente conhecido por seu trabalho como comunicador. Sua obra compõe-se de 6 livros publicados e também de 11 CDs que, juntos, venderam mais de 1,8 milhão de unidades. Mestre em antropologia teológica, foi ordenado em 2001 e atua na diocese de Taubaté, interior de São Paulo. Ele é o caçula dos oito filhos do pedreiro: Dorinato Bias Silva e da dona de casa: Ana Maria de Melo Silva.
 
Após 18 anos de formação e estudos em seminários, no dia 15 de Dezembro de 2001, em sua cidade natal, na Igreja Matriz de São Vicente Ferrer, foi ordenado sacerdote pela oração consecratória da Igreja e imposição das mãos do Arcebispo Metropolitano de Palmas, Tocantins, Dom Alberto Taveira Corrêa.
 
O padre Maurício Leão teve grande influência na sua vida de seminarista, levando-o para o seminário de Lavras (MG). Em sua vida sacerdotal, tem como referência os padres Zezinho, Joãozinho e Léo Tarcísio.
 
Padre Fábio de Melo fez o primeiro grau na Escola Estadual Abílio Machado, em Formiga (MG), e o segundo grau no colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Lavras (MG). Formou-se em Teologia na Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP), com diploma emitido pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, e em Filosofia na Fundação Educacional de Brusque, em Santa Catarina.
 
Fez pós-graduação em educação no Rio de Janeiro e mestrado em Belo Horizonte, junto aos jesuítas, no Instituto Santo Inácio – ISI (FAJE: Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia). Em seguida, retornou a Taubaté, para lecionar na área de Teologia Fundamental e Sistemática, na mesma faculdade em que havia se formado [...]
 
Fonte: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário