segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Simples de Coração...




"... Já perdemos muito tempo brincando de perfeição
  esquecemos o que somos: simples de coração...
... já brincamos muito tempo (até perder a direção)
Na santa paz de Deus
No mais perfeito caos."

(Humberto Gessinger)



Simples de Coração é o nome de uma música e título de um álbum da banda de rock brasileira Engenheiros do Hawaii, lançado no ano de 1995.

Foi o primeiro e único álbum de estúdio com a banda em sua formação/quinteto: Humberto Gessinger (voz, baixo e compositor de quase todas as letras/músicas do disco), Carlos Maltz (bateria), Ricardo Horn (guitarra), Fernando Deluqui (ex-RPM - guitarra) e Paolo Casarin (teclados). Seus principais sucessos foram as canções: Hora do Mergulho e A Promessa. Em 1996, os três novos integrantes e o fundador Carlos Maltz sairiam da banda.

Foi o primeiro disco gravado fora do Brasil (em Los Angeles, com produção de Greg Ladany). Devido o álbum ter sido gravado fora do país, houve participações estrangeiras como a do percussionista cubano: Luis Conte (que já trabalhou com Roger Waters e Phil Collins), que assina a percussão de "A Promessa".

Simples de Coração também foi o último álbum lançado em fita cassete. Este disco também foi gravado em inglês, porém esta versão foi arquivada pela BMG e nunca foi lançada no mercado.


Fontes:

http://www2.uol.com.br/engenheirosdohawaii/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Engenheiros_do_Hawaii
http://pt.wikipedia.org/wiki/Simples_de_Cora%C3%A7%C3%A3o

Nenhum comentário:

Postar um comentário