domingo, 19 de dezembro de 2010

Amanhecer...


Quero nascer de novo em cada dia que nasce.

Quero ser outra vez novo, puro, cristalino.

Quero lavar-me, cada manhã, do homem velho, da poeira velha,
das palavras gastas, dos gestos rituais.

Quero reviver a primeira manhã da criação, o primeiro abrir dos olhos para a vida.

Quero que cada manhã, a alma desabroche do sono como a rosa do botão, e surja, como a aurora do oceano, ao sorriso dos teus lábios, ao gesto de tua mão.

Quero me engrinaldar para a festa renovada com que cada dia nos convidas e desdobrar as asas como a águia em demanda do sol.

Quero crer, a cada nova aurora, que esta é a definitiva, a do encontro com a felicidade, a da permanência assegurada, a de teu sim definitivo.

"O bem que praticares em algum lugar é teu advogado em toda parte."

(Francisco Cândido Xavier)



Francisco Cândido Xavier (Pedro Leopoldo, 2 de abril de 1910 — Uberaba, 30 de junho de 2002), nascido como Francisco de Paula Cândido Xavier e mais conhecido popularmente por Chico Xavier, notabilizou-se como médium e divulgador do Espiritismo no Brasil.

O seu nome de batismo Francisco de Paula Cândido, em homenagem ao santo do dia de seu nascimento, foi substituído pelo nome paterno de Francisco Cândido Xavier logo que psicografou os primeiros livros, mudança oficializada em abril de 1966, quando chegou da sua segunda viagem aos Estados Unidos.


Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_Xavier
http://www.culturalivre.net/2007/09/02/amanhecer-chico-xavier/

Um comentário:

  1. Oi Alexandre, tudo bem?
    Nem fale, Chico é ensinamento, é exemplo máximo de amor e fraternidade. Enfim, Chico é tudo de bom!!!

    Só peço desculpas pelo atraso na resposta, estive ausente nos últimos dias por conta do Natal. Mesmo assim, não posso deixar de te desejar uma ótima semana e tudo de bom p/ vc e sua família... Que 2011 seja um ano mágico de realizações!!!

    Fiquem com Deus e super abraço!

    ResponderExcluir