terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A genialidade de um gênio...




Quando questionado sobre sua fórmula para o sucesso, o físico Albert Einstein respondeu desta maneira:  

"Se A é o sucesso na vida, então A é igual a X mais Y mais Z. 
Trabalho é X, Y é diversão e Z é ficar de boca calada."



Fonte:
Trecho do texto: De Plantão publicado no livro: Cafezinho com Deus (Coffe Break with God), manuscrito preparado por W. B. Freeman Concepts - Editora United Press, Campinas (SP), 2011 - pág. 116.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Nunca estamos sozinhos...




Hoje no final de minha meditação e orações diárias, pedi uma confirmação do Universo sobre estar ou não no caminho certo.

Como tenho alguns livros de mensagens, provérbios e meditações, peguei um deles e abri aleatoriamente em uma página e lá estava a confirmação:

"Mantenha-se tranquila, serena, suave, verdadeira como um lírio, que a providência Divina se encarregará das demais coisas. Lembre-se: Você não está sozinha."

Amém!!!

Silvia Elena

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Sinais do tempo...



Nos últimos dias me deparei com algumas situações
 e observei que infelizmente alguns (quase que a maioria) 
se esquecem de que:

"Envelhecer é inevitável, amadurecer é opcional."

Abraços!

Silvia Elena

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Valor X Ego...




Sabe aquela conversa de que a pessoa só dá valor quando perde. Acho que não é verdadeira. 

Acredito que cada um sabe exatamente o que tem a seu lado.
A verdade é que, ninguém acredita que um dia
 a outra pessoa resolva seguir e de repente possa perder "aquilo" que acha ser "seu".

Abraços!!!

Silvia Elena

Ganhei um super presente!!!



Hoje recebi um super presente! Ganhei esse selinho muito especial de uma companheira de Blog: Patrícia Galante - vide links abaixo: 



Incrível, mas fiquei tão emocionada que não consegui descrever toda a emoção que senti. Obrigada pela lembrança e pelo reconhecimento (ah! e vou copiar a explicação, ok?)

O que é o Liebster? É um Prêmio dado aos blogueiros u-and-coming com menos de 200 seguidores.
Liebster, em alemão, significa:  favorito, querido, amado."





Também posso presentear o blog de outros 05 amigos. Queridos, enviarei uma mensagem de aviso para os escolhidos.

Estou muito Feliz!!! 

Patrícia, obrigada mais uma vez e forte abraço para todos que estão sempre aqui comigo!!!




sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Não vale dez centavos...




Conta-se a história de um jovem que foi convidado a pregar numa igreja de Nashville, Tennessee. Impulsivamente, ele usou o texto: "Não furtarás."

No dia seguinte, ele entrou em um ônibus urbano e pagou com uma nota de um dólar. O motorista lhe deu o troco, e ele foi para o fundo do ônibus e ficou em pé, pois não havia lugar para sentar.

Quando se equilibrou, ele contou o troco. Havia dez centavos a mais. Seu primeiro pensamento foi: A empresa de ônibus não vai sentir falta de dez centavos.

A essa altura, o ônibus já tinha feito outra parada e o estreito corredor entre ele e o motorista foi tomado por uma longa fila de pessoas. Mas ele não podia ficar com o dinheiro que não lhe pertencia.

Depois de meia dúzia de "com licença" e vários maus olhares, ele conseguiu chegar à parte dianteira do veículo e disse ao motorista:
- Você me deu troco a mais.

O motorista respondeu:
- É, dez centavos a mais. Eu dei de propósito. É que eu ouvi o seu sermão ontem e estava olhando pelo espelho quando você contou o troco. Se você tivesse ficado com os dez centavos, eu nunca mais teria qualquer confiança em pregações.

Imagine o que teria acontecido se esse jovem tivesse concluído que o desprazer dos outros passageiros não valia dez centavos de honestidade!

Nossa influência é como uma sombra, ela pode cair até nos lugares em que pensamos que nunca estivemos. Também precisamos nos lembrar que não podemos tirar "folgas" ou "férias" de observar os mandamentos de Deus ou de dar ouvidos à nossa consciência.

Permaneça na trilha com aquilo que você sabe que é certo!

(Desconheço o autor)



Nada há encoberto que não venha a ser revelado; 
e oculto que não venha a ser conhecido.

(Lucas 12:2)

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Viagem necessária...



"Conhece-te a ti mesmo... é um bom conselho!
Mas hoje não me apetece fazer turismo dentro de mim.
Mesmo assim, lá vamos nós!!!"

Silvia Elena

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A importância de amar a si mesmo...





O maior milagre no mundo é este: você existe, eu existo. Existir é o maior milagre, e a meditação abre as portas para esse grande milagre. 

Mas somente uma pessoa que ama a si mesma pode meditar; do contrário, você está sempre fugindo de si mesmo, evitando a si mesmo. Quem quer olhar para uma face feia e quem quer penetrar num ser feio?

Quem quer penetrar fundo em sua própria lama, em sua própria escuridão? Quem quer entrar no inferno que você julga ser? Você quer manter tudo isso coberto com belas flores e sempre fugir de si mesmo.

Por isso as pessoas estão continuamente procurando companhia. Elas não conseguem ficar com elas mesmas e querem ficar com outras. As pessoas estão procurando qualquer tipo de companhia; se elas puderem evitar a companhia delas mesmas, qualquer coisa servirá.

Elas sentarão num cinema durante três horas, assistindo algo completamente idiota; lerão um romance policial por horas, desperdiçando seu tempo. Lerão o mesmo jornal repetidamente, apenas para se manterem ocupadas; jogarão cartas e xadrez apenas para matar o tempo, como se tivessem muito tempo!

Nós não temos muito tempo, não temos tempo suficiente para nos desenvolver, para ser, para nos alegrar.

Mas este é um dos problemas básicos criados por uma educação equivocada: evite a si mesmo. As pessoas ficam sentadas em frente à TV, grudadas na poltrona durante quatro, cinco, até seis horas.

Na média, o norte-americano assiste à televisão durante cinco horas por dia, e essa doença se espalhará por todo o mundo. E o que você está vendo? E o que você está ganhando com isso? Queimando seus olhos...

Mas isso sempre foi assim; mesmo se a televisão não existisse, haveria outras coisas. O problema é o mesmo: como evitar a si mesmo? Porque a pessoa se sente muito feia. E quem a fez ficar tão feia? Seus pretensos religiosos, seus papas, seus shankaracharyas. Eles são responsáveis por distorcerem suas faces, e foram bem-sucedidos, tornaram todos feios.

Toda criança nasce bela e, então, começamos a distorcer sua beleza, mutilando-a e paralisando-a de muitas maneiras, distorcendo sua proporção, tornando-a desequilibrada. Mais cedo ou mais tarde ela fica tão desgostosa consigo mesma que aceita ficar com qualquer um. O sujeito pode procurar uma prostituta apenas para evitar a si mesmo.

Ame a si mesmo, diz Buda. E isso pode transformar todo o mundo, pode destruir todo o feio passado, pode anunciar uma nova era, pode ser o princípio de uma nova humanidade.


(Osho, em "Amor, Liberdade e Solitude: Uma Nova Visão Sobre os Relacionamentos")



Fonte: