quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Enquanto...




Enquanto existir alguém fazendo aquilo que ama. Enquanto alguém estiver fazendo coisas maravilhosas para si e para os outros.

Enquanto alguém amar a si mesmo e a todos que estão ao seu redor. Enquanto num cantinho do Universo estiver alguém rezando. Enquanto almas poéticas compuserem uma canção. Enquanto, num tom suave, alguém cantar. 

Enquanto existir alguém desejando o bem. Enquanto existirem pessoas lutando por algo em que acreditam. Enquanto alguém acreditar na força maior do amor. Enquanto pessoas lutarem por justiça. 

Enquanto pessoas existirem, dando-se as mãos... Nem tudo estará perdido enquanto existir alguém capaz de confessar que sabe realmente amar.

(Desconheço o autor)

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Assim caminha a humanidade...




Tenho certo receio do progresso. O progresso nos distancia, espreme e contribui cada vez mais para que a nossa "individualidade" enquanto "ser humano" desapareça. 

Acredito também que ele nos desconecta de tudo aquilo que realmente importa, como por exemplo, amar e compreender a vida com um toque amoroso de simplicidade.

Silvia Elena

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Sobre o nosso destino...



Uma hora ou outra o destino se ajeita, as coisas se acertam, o passado é esquecido, as dores cicatrizam. Quem tem que ficar fica, o que é verdadeiro permanece, e o que não é some. 

Não tenha pressa, não guarde mágoas, não queira pouco... sempre queira o melhor. Espere, na sua. 

Aprenda a ser paciente. Aprenda a ouvir uma boa música quando a tristeza bater. Aprenda a ignorar o que te faz mal. Aprenda, sobretudo, a ter fé. Fé de que, por mais difícil que seja, o universo sempre irá conspirar ao seu favor.

(Luiz Moreno*)



* Nenhuma nota sobre o autor.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Do sentido da vida...



Não sei se a vida é curta ou longa para nós, 
mas sei que nada do que vivemos tem sentido, 
se não tocarmos o coração das pessoas

Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, 
braço que envolve, palavra que conforta, 
silêncio que respeita, alegria que contagia, 
lágrima que corre, olhar que acaricia, 
desejo que sacia, amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo, 
é o que dá sentido à vida. 
É o que faz com que ela não seja nem curta,
nem longa demais, mas que seja intensa, 
verdadeira, pura enquanto durar. 
Feliz aquele que transfere o que 
sabe e aprende o que ensina.

(Cora Coralina)



Cora Coralina, pseudônimo de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, (Cidade de Goiás, 20 de agosto de 1889 — Goiânia, 10 de abril de 1985) foi uma poetisa e contista brasileira.

Mulher simples, doceira de profissão, tendo vivido longe dos grandes centros urbanos, alheia a modismos literários, produziu uma obra poética rica em motivos do cotidiano do interior brasileiro, em particular dos becos e ruas históricas de Goiás.

Fonte: 

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Da surdez...



"É triste pensar que a natureza fala 
e que o gênero humano não a ouve."

(Victor Hugo)



Victor-Marie Hugo (Besançon, 26 /02/1802 — Paris, 22/05/1885), foi um escritor e poeta francês. Escreveu 'Notre Dame de Paris' e 'Les Misérables', entre outras obras. Victor Hugo, também teve grande participação política em seu país.


Fonte: 

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Nunca abandone...



Nunca abandone suas três grandes 
e inabaláveis amigas: a sua intuição, 
a sua inocência de criança e a fé. 

(Desconheço o autor)

domingo, 9 de setembro de 2012

Renascimento...



Focar excessivamente em uma circunstância do passado pode deixar nossa vida sem movimento e nos faz perder energia. Então, deixemos morrer nossos medos, nossas inseguranças e qualquer tipo de mágoa, para renascermos com mais força. 

Que tal experimentarmos a vida de forma diferente e tentarmos se abrir para o novo? Vale lembrar que, isso não irá apagar o passado, mas ele renascerá integrado na minha, na sua, na nossa própria história.

Abraço!

Silvia Elena

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Simplicidade e beleza...



Nem sempre é fácil... 
Mas é preciso treinarmos nossa visão para que possamos 
notar a beleza que existe nas coisas pequenas da vida. 
Afinal, simplicidade e beleza geralmente andam juntas. 

Forte abraço!

Silvia Elena

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sem olhar a quem...



Não importa onde e quando. 
O importante é fazer o bem sem olhar a quem. 
É como diz a composição de Geraldo Vandré: 
Somos todos iguais, braços dados ou não...

Abraço!

Silvia Elena

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Há um sol brilhando dentro de ti...



Há um sol brilhando dentro de ti. É a presença do Cristo no teu coração. Não lhe empanes a claridade com as nuvens do mau humor, da revolta, da insatisfação. 

A luz que vem do exterior clareia, mas projeta sombra, quando enfrenta qualquer obstáculo.

O teu sol interior jamais provoca treva, porque ilumina de dentro para fora, em jorros abundantes. Usando o combustível do amor, tua luz se fará sempre mais poderosa, irradiando-se, abençoada, em todas as direções. Permite, pois, que brilhe a tua luz em toda parte.

(Joanna de Ângelis)



Joanna de Ângelis é a guia espiritual do médium espírita brasileiro Divaldo Franco, entidade à qual é atribuída a autoria da maior parte das suas obras psicografadas.

A obra mediúnica de Joanna de Ângelis é composta por dezenas de livros, muitos deles traduzidos para diversos idiomas, versando sobre temas existenciais, filosóficos, religiosos, psicológicos e transcendentais.

Dentre as suas obras destacam-se as da Série Psicológica, composta por mais de uma dezena de livros, nos quais a entidade estabalece uma ponte entre a Doutrina Espírita e as modernas correntes da Psicologia, em especial a transpessoal e junguiana.

Fonte: