domingo, 24 de junho de 2012

Quando será?



Oh, God! Quando será que algumas pessoas vão entender que respeitar a opinião dos outros e aceitar certas situações "sem discutir", não significa fraqueza, medo ou insegurança.

Comportar-se dessa maneira não é nada fácil. Ao contrário do que aparenta, é um tremendo exercício que exige equilíbrio, calma, paciência, compaixão, compreensão, coragem, honestidade e respeito consigo mesmo. 

Mas vamos que vamos... Pois, o exercício continua. Que assim seja!


Silvia Elena

terça-feira, 19 de junho de 2012

Gratidão...



A gratidão desbloqueia a abundância da vida. 
Ela torna o que temos em suficiente, e mais.

Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, 
confusão em claridade.

Ela pode transformar uma refeição em um banquete, 
uma casa em um lar, um estranho em um amigo.

A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, 
e cria uma visão para o amanhã.

(Melody Beattie)


*Nenhuma nota sobre a autora.

domingo, 17 de junho de 2012

Por que não abrir o coração?



Pensando e refletindo sobre muitas coisas da vida, concluo que é preciso abrir ainda mais o coração.

É preciso que deixemos que a boa vontade e a afetuosidade brotem em nossas almas sem expectativas ou condições.

Vamos nos permitir... Permitir que as sensações de amor e afeto tenham cada vez mais uma "qualidade amorosa". E que esta qualidade possa ser derramada e espalhada para todos os cantos.  Inclusive, para aquelas pessoas que menos simpatizamos.

Muitas boas surpresas ocorrerão à medida que compreendermos que, ao amar sem esperar resultados, os resultados são melhores do que os originalmente esperamos.

Vamos nos abrir para o novo! Não apenas para novas pessoas, mas também para as novas perspectivas e novos olhares, de modo que o encantamento e a confiança se derramem e que possamos perceber nossa alma limpa e renovada.

É hora de amar! Não se importe se as pessoas não corresponderem. Precisamos aprender que o amor faz bem principalmente a quem o emite, tornando-se algo beneficamente contagioso. Ou seja, algo que magnetiza e afeta tudo ao nosso redor, transformando o mundo, tornando-o um lugar melhor.

Então, o todos os dias o Universo nos propõe momentos de abrir o coração e de renovação.

Que assim seja!

Silvia Elena

sábado, 16 de junho de 2012

Aprendendo com a vida...



Há quem diga que essas atitudes sejam falta de comprometimento.

Para mim é uma simples questão de saber falar, 
ouvir e ver somente o que realmente é necessário. Enfim...

Abraços!

Silvia Elena

terça-feira, 12 de junho de 2012

Que assim seja...



Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na frequência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.

Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.

Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor.

Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.

(Desconheço o autor)

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Trocando ideias...



"Se dois homens vêm andando por uma estrada, 
cada um com um pão,
 e, ao se encontrarem, 
trocarem os pães, 
cada um vai embora com um.

Se dois homens vêm andando por uma estrada,
 cada um com uma ideia, 
e, ao se encontrarem, 
trocarem as ideias, 
cada um vai embora com duas.” 

(Provérbio Chinês)

terça-feira, 5 de junho de 2012

Minha infância...



Oh! que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais...

(Trecho da poesia: Meus oito anos - Casimiro de Abreu)



Fonte sobre Casimiro de Abreu:


Casimiro de Abreu (1837-1860), poeta romântico brasileiro. Dono de rimas cantantes, ao gosto do público. Casimiro de Abreu publicou apenas um livro: As Primaveras (1859). Filho de um rico comerciante, nasceu em Barra de São João (RJ) e cresceu no Rio, então capital do Império e centro cultural do país. Entre 1853 e 1857, estudou em Portugal. 

A vocação literária, porém, suplantou a vida acadêmica. Em Lisboa, iniciou-se como poeta e dramaturgo. A peça Camões e Jaú estreou no teatro D. Fernando e, nela, o autor proclama sua brasilidade, as saudades dos trópicos e refere-se a Portugal como "velho e caduco". 

De volta ao Brasil, dedicou-se à atividade comercial, com o apoio paterno. Mas definia este trabalho como uma "vida prosaica…que enfraquece e mata a inteligência". Morreu aos 21 anos, de tuberculose, em Nova Friburgo (RJ). Seu poema mais famoso é Meus Oito Anos. 

Da segunda geração romântica brasileira, Casimiro de Abreu cultivava um lirismo de expressão simples e ingênua. Seus temas dominantes foram o amor e a saudade. Embora criticado por deslizes de linguagem e falta de embasamento filosófico, Casimiro de Abreu é admirado, justamente, pela simplicidade. Alguns versos acabaram se incorporando à linguagem corrente como, por exemplo, simpatia é quase amor, hoje nome de um famoso bloco do carnaval carioca [...]