segunda-feira, 30 de abril de 2012

Nunca...



”Nunca diga te amo se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.

 Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração.

Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti.

A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo.” 

(Mário Quintana)

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Loucura X Sanidade...



"Ficar louco de vez em quando é necessidade básica 
para permanecer são."

 (Osho)


OSHO - Rajneesh Chandra Mohan Jain, nasceu na Índia em 11/12/1931 e faleceu em 19/01/1990, foi o fundador de um movimento filosófico-religioso, primeiro na sua terra natal e mais tarde nos Estados Unidos da América.

Embora nunca tenha escrito nenhum livro, muitos foram publicados por transcrições de seus discursos e palestras.


Sobre OSHO:  Extraído do Livro: Relacionamento, Amor e Liberdade, OSHO, Shanti Editora - 3ª edição, p. 100 - Publicado originalmente em Inglês com o título: Relationship, Love and Freedom.

sábado, 14 de abril de 2012

Que assim seja...




Pai, que a PAZ do Senhor esteja sempre conosco!

Que a tranquilidade invada nossas mentes trazendo calmaria aos nossos corações.

Que tenhamos discernimento em nossas decisões e coragem para enfrentar os obstáculos que poderão surgir em nossa caminhada.

Que a energia positiva do Universo esteja presente em cada situação vivida.

Luz, paz, harmonia, equilíbrio e sabedoria. Que assim seja!

Silvia Elena

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sabedoria Celta...



Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalente ódio. Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.

Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro. Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.

Que a música seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo. Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo.

Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz. 

Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda que liga as almas afins.

Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa. Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível, tocando o centro do teu ser eterno.

Que um suave acalanto te acompanhe, na terra ou no espaço, e por onde quer que o imanente invisível leve o teu viver. Que o teu coração sinta a presença secreta do inefável!

Que os teus pensamentos e os teus amores, o teu viver e a tua passagem pela vida, sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome. Aquele amor que não se explica só se sente.

Que esse amor seja o teu acalento secreto, viajando eternamente no centro do teu ser. Que a estrada se abra à sua frente. Que o vento sopre levemente às suas costas. Que o sol brilhe morno e suave em sua face.

Que respondas ao chamado do teu Dom e encontre a coragem para seguir-lhe o caminho. Que a chama da raiva te liberte da falsidade. Que o ardor do coração mantenha a tua presença flamejante e que a ansiedade jamais te ronde.

Que a tua dignidade exterior reflita uma dignidade interior da alma. Que tenhas vagar para celebrar os milagres silenciosos que não buscam atenção. Que sejas consolado na simetria secreta da tua alma.

Que sintas cada dia como uma dádiva sagrada tecida em torno do cerne do assombro. Que a chuva caía de mansinho em seus campos... E, até que nos encontremos de novo. 

Que os Deuses lhe guardem na palma de Suas mãos. Que despertes para o mistério de estar aqui e compreendas a silenciosa imensidão da tua presença. Que tenhas alegria e paz no templo dos teus sentidos.

Que recebas grande encorajamento quando novas fronteiras acenam. Que este amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração, e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora.

Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da Presença que está em ti e em todos os seres. Que o teu viver seja pleno de Paz e Luz!



Fonte:
O Bosque de Berkana - https://www.facebook.com/pages/O-Bosque-de-Berkana/206807786067043

quarta-feira, 11 de abril de 2012

A importância da prática da paciência...



"Se queremos o desenvolvimento espiritual,
 a prática da paciência é essencial."

(Dalai Lama)



Tenzin Gyatso, Sua Santidade o 14º Dalai Lama nasceu em 6 de julho de 1935, numa família de camponeses da pequena vila de Taktser, na provincia de Amdo, situada no nordeste do Tibet.

Seu nome era Lhamo Dhondup até o momento em que, com dois anos de idade, Sua Santidade foi reconhecido como sendo a reencarnação de seu predecessor, o 13º Dalai Lama, Thubten Gyatso. Os Dalai Lamas são tidos como manifestações de Avalokiteshvara ou Chenrezig, o Bodhisattva da Compaixão e patrono do Tibet.

Um Bodhisattva é um ser iluminado que adiou sua entrada no nirvana e escolheu renascer para servir à humanidade.


Fonte:

quinta-feira, 5 de abril de 2012

O poder do nosso consentimento...



“Dentro de nós está o poder do nosso consentimento para a saúde 
e a doença, a riqueza e a pobreza, a liberdade e a escravidão..."

(Richard Bach)


Richard Bach (Oak Park, Illinois, 23/06/1936) é um escritor estadunidense. Bach foi piloto da reserva da Força Aérea e alcançou enorme sucesso como escritor com o livro: Fernão Capelo Gaivota (1970).


Fonte:
Trecho do livro: Ilusões - As Aventuras de Um Messias Indeciso (Título Original: Illusions - The Adventures of a Reluctant Messiah).