domingo, 30 de dezembro de 2012

Novo Ano...



Senhor Jesus, 
Dirige 2013 para mim, pois,
 não estou habilitada para ir sozinha!

Silvia Elena

domingo, 16 de dezembro de 2012

Sobre o fim do mundo...



Fim do mundo??? Já está acontecendo há muito tempo! 
Como diria Caetano: "...de onde nem tempo, nem espaço, 
que a força mãe dê coragem prá gente te dar carinho..."

Ainda há tempo!!!

Silvia Elena

É dando que se recebe!




Em diversas oportunidades buscamos com nossos olhos pueris milagres do Alto, e esquecemos que a vida em si é o evento mais digno de nossas exclamações.

Não poucas vezes objetivamos as graças Divinas esquecendo-se de nossa obrigação humana de buscarmos a evolução espiritual, geradora do merecimento inalienável. O livre arbítrio não poderia existir sem a lei de ação e reação, caso contrário o universo seria inundado de desamor, pois que estamos num estágio primitivo de consciência, ainda apegados às heranças infelizes.

Portanto, eis que é chegada a hora do despertar. Nossa existência tem grande peso na economia espiritual, avançar é preciso, criar um entorno onde reina a simpatia é fundamental, doando amor, pedra fundamental da filosofia do Afeto, que em Verdade se nos afigura como a filosofia cristã, que nos confere a ciência de que "é dando que se recebe" e que a felicidade de doar é maior do que a de receber.

A caridade iguala, o amor constrói, o perdão une, a humildade impulsiona, O bem é para sempre, o mal(u) temporário.

Paz de Cristo e ótima semana!


Fonte:
Retirado da página: Vibração pela paz no mundo <https://www.facebook.com/events/397445783637552/>

domingo, 9 de dezembro de 2012

Nem sempre é fácil...



Nem sempre é fácil buscar a verdade. A verdade começa como um fósforo aceso em uma noite de vento. 

O aprendiz o acende, decidido, mas o fósforo apaga. O aprendiz acende outro fósforo, e o vento o apaga. O estudante prossegue até terminar a caixa de fósforos. A esta altura, por uma aparente coincidência, surge do nada um pequeno lampião, uma lamparina, ao alcance do aprendiz. 

A luz então ilumina coisas desagradáveis. “Devo apagar a luz?” se pergunta o estudante. Mas ele persevera. A luz se fortalece mais, e ilumina mais coisas belas, superiores, e mais coisas feias, inferiores.

O aprendiz suspeita que está rodeado de cegos. Ele é tentado a fingir que é cego, para permanecer ligado às ilusões consensuais. Ele tem medo da solidão se seguir à verdade. Mas a sua capacidade de aderir sinceramente à ilusão consensual vai ficando cada vez menor. Então ele encontra outras pessoas que estão na mesma situação, e surge o processo da ajuda mútua. A luz de um soma com a luz de outro.

O despertar se aprofunda, não sem desafios. O aprendiz percebe que a chave está em manter o foco central da consciência no que é correto, enxergando secundariamente - mas com rigor - o que não é correto. 

Em determinado momento, ele percebe que a lamparina está ficando sem combustível. Então ele olha para o Leste, e, pouco abaixo do brilho de Vênus, vê chegar a luz ilimitada de um novo dia.

(Carlos Cardoso Aveline)



Amigos, essas palavras repletas de sabedoria nos levam a meditar sobre nosso posicionamento diante da Verdade.

Todos nós possuímos a chama Divina pronta para nortear sobre a Verdade. Basta um sincero querer para acessá-la, porém para um viver pleno de Verdade a exigência é muito maior.

Cabe a cada um fazer a escolha: ir além das ilusões que aprisionam e impedem a evolução ou despertar para uma consciência maior, iniciando através da percepção, do estudo, do autoconhecimento e da transformação moral.

Quem já optou por este caminho está ciente da responsabilidade e das grandes dificuldades que enfrenta e enfrentará pela frente, porém não há retorno, pois nada é como antes, a vida passa a ser vista sobre uma nobre perspectiva, onde o foco transita do Eu inferior para o Superior e o contentamento passa a diferir das convenções normais.

Vamos perseverar no caminho, unir forças e somar luz para que a chama da Verdade cresça, fortaleça e não apague mais!

Que assim seja!


Fonte: 
Sobre: Carlos Cardoso Aveline, nenhuma nota sobre o autor.
Conteúdo e comentário retirado da página: https://www.facebook.com/events/397445783637552/  (Grupo: Vibração pela paz no mundo).