quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dos acontecimentos...


As coisas acontecem quando você não as espera; 
as coisas acontecem quando você não as força; 
as coisas acontecem quando 
você não está ansiando por elas."

 (Osho)


Fonte:

sábado, 19 de maio de 2012

Carta de uma mãe para uma filha...




Recebi a mensagem abaixo por e-mail e gostaria de compartilhar o seu valioso conteúdo. Afinal, como escreveu Renato Russo em uma de suas mais lindas composições: o que você vai ser quando você crescer?

Acho que é mais que permitido dizer também:  o que e como será quando você envelhecer?

Então, que tenhamos sabedoria e paciência o suficiente para acolhermos e compreendermos nossos idosos.

Abraços!

Silvia Elena




 “Minha querida menina, no dia que você perceber que estou envelhecendo, eu peço a você para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando.

Se quando conversarmos, eu repetir a mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompa dizendo: “Você disse a mesma coisa um minuto atrás”. Apenas ouça, por favor. Tente se lembrar das vezes quando você era uma criança e eu li a mesma história noite após noite até você dormir.

Quando eu não quiser tomar banho, não se zangue e não me encabule. Lembre-se de quando você era criança eu tinha que correr atrás de você dando desculpas e tentando colocar você no banho?

Quando você perceber que tenho dificuldades com novas tecnologias, me dê tempo para aprender e não me olhe daquele jeito... lembre-se, querida, de como eu pacientemente ensinei a você muitas coisas, como comer direito, vestir-se, arrumar seu cabelo e lidar com os problemas da vida todos os dias... o dia que você ver que estou envelhecendo, eu lhe peço para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando.

Se eu ocasionalmente me perder em uma conversa, dê-me tempo para lembrar e se eu não conseguir, não fique nervosa, impaciente ou arrogante. Apenas lembre-se, em seu coração, que a coisa mais importante para mim é estar com você.

E quando eu envelhecer e minhas pernas não me permitirem andar tão rápido quanto antes, me dê sua mão da mesma maneira que eu lhe ofereci a minha em seus primeiros passos.

Quando este dia chegar, não se sinta triste. Apenas fique comigo e me entenda, enquanto termino minha vida com amor. Eu vou adorar e agradecer pelo tempo e alegria que compartilhamos. Com um sorriso e o imenso amor que sempre tive por você, eu apenas quero dizer, eu te amo minha querida filha.”

(Desconheço o autor)

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Algumas "leis" importantes e que precisam ser lembradas...








Fonte:
Recebi os slides por e-mail. Então, sobre a autoria do texto e sobre a confecção dos slides, deixarei como: "desconheço o autor".

Abraços!

Silvia Elena


sábado, 12 de maio de 2012

As amarras do ego...



"Cuidado com as amarras do ego. 
São elas que paralisam o fluxo da realização 
que tanto desejamos." 

(Pe. Fábio de Melo)


Fábio José de Melo Silva, mais conhecido como Padre Fábio de Melo (Formiga - MG, 3 de abril de 1971), é um sacerdote católico, artista, escritor, professor universitário e apresentador brasileiro, pertencente originalmente à Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. Como cantor, gravou oito discos pela gravadora católica Paulinas-COMEP, um pela gravadora Canção Nova, um projeto independente (Tom de Minas) [...]

[...] Tornou-se nacionalmente conhecido por seu trabalho como comunicador. Sua obra compõe-se de 6 livros publicados e também de 11 CDs que, juntos, venderam mais de 1,8 milhão de unidades. Mestre em antropologia teológica, foi ordenado em 2001 e atua na diocese de Taubaté, interior de São Paulo. Ele é o caçula dos oito filhos do pedreiro: Dorinato Bias Silva e da dona de casa: Ana Maria de Melo Silva.

Após 18 anos de formação e estudos em seminários, no dia 15 de Dezembro de 2001, em sua cidade natal, na Igreja Matriz de São Vicente Ferrer, foi ordenado sacerdote pela oração consecratória da Igreja e imposição das mãos do Arcebispo Metropolitano de Palmas, Tocantins, Dom Alberto Taveira Corrêa.

O padre Maurício Leão teve grande influência na sua vida de seminarista, levando-o para o seminário de Lavras (MG). Em sua vida sacerdotal, tem como referência os padres Zezinho, Joãozinho e Léo Tarcísio.
Padre Fábio de Melo fez o primeiro grau na Escola Estadual Abílio Machado, em Formiga (MG), e o segundo grau no colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Lavras (MG). Formou-se em Teologia na Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP), com diploma emitido pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, e em Filosofia na Fundação Educacional de Brusque, em Santa Catarina.

Fez pós-graduação em educação no Rio de Janeiro e mestrado em Belo Horizonte, junto aos jesuítas, no Instituto Santo Inácio – ISI (FAJE: Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia). Em seguida, retornou a Taubaté, para lecionar na área de Teologia Fundamental e Sistemática, na mesma faculdade em que havia se formado [...]

Fontes: 

quarta-feira, 9 de maio de 2012

A esperança...



A esperança está em você, está nas coisas, 
na sabedoria do ser e do esperar,
 na influência dos céus,  na busca do eu interior, 
na conquista diária, na visão do mundo...

A esperança se encontra dentro do espírito, 
na calmaria da alma, 
na escuridão mais negra que existe, 
no amor que traz o sol!

A esperança está na responsabilidade do poder, 
na luz divina dentro de cada ser, 
na razão e na união dos seres!

A esperança é digna e de total força vital.



Fonte:
Odin - A Floresta da Poesia Escáldica



sexta-feira, 4 de maio de 2012

Existe um lugar...



Existe um lugar onde tudo faz sentido e se faz sentido. Onde habita a coerência, onde você reencontra a sua singularidade, reconhece a sua divindade, sente o pulsar do Universo e o percebe como a perfeita projeção de outras infinitas individualidades. 

Existe um lugar onde você se aproxima de suas sensações, de seus sentimentos, onde você se visita em outros tempos, em outros lugares, aprende que tempo e espaço não são indevassáveis janelas que a impedem de avistar a transcendência da sua existência. 

Existe um lugar onde você evolui a consciência de que viver está além de existir. 

Existe um lugar onde você constata que para viver é preciso prosseguir, urgente construir e essencial sentir. Esse lugar é o intenso e precioso silêncio em você."

(Desconheço o autor) 


Fonte:
Comunidade "On Shanti"

terça-feira, 1 de maio de 2012

O poder da gratidão...



A gratidão desbloqueia a abundância da vida. 
Ela torna o que temos em suficiente, e mais. 
Ela torna a negação em aceitação, 
caos em ordem, confusão em claridade. 
Ela pode transformar uma refeição em um banquete, 
uma casa em um lar, 
um estranho em um amigo. 
A gratidão dá sentido ao nosso passado, 
traz paz para o hoje, 
e cria uma visão para o amanhã.

(Melody Beattie)


Melody Beattie é jornalista e autora de vários livros de sucesso. Alguns deles são: Codependência nunca mais, A linguagem da liberdade, Ouça o seu coração, Para além da codependência, Pare de se maltratar e Assuma o controle da sua vida.