quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Sinto que eu...


"Tenho pensamentos que,
se pudesse revelá-los e fazê-los viver,
acrescentariam nova luminosidade às estrelas,
nova beleza ao mundo e
maior amor ao coração dos homens."
(Fernando Pessoa)


*Fernando António Nogueira Pessoa, nasceu e morreu em Lisboa (13/06/1888 — 30/11/1935), foi um poeta e escritor português. É considerado um dos maiores poetas da Língua Portuguesa, e o seu valor é comparado ao de Camões.

Além de poeta, Fernando Pessoa era tradutor (correspondente estrangeiro) e astrólogo. Há quem diga que era melhor astrólogo que poeta.


Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_Pessoa

2 comentários:

  1. Comentário recebido por e-mail:

    From: ...
    To: alemdoqueseouve@hotmail.com
    Subject: sinto que eu
    Date: Mon, 20 Sep 2009 22:43:40 +0300

    Sempre tenho muitos pensamentos, vivo pensando.
    Mas o medo de colocá-los para fora e ser criticado é tão grande que sufoco a maioria deles.
    Gostaria de ter mais coragem para me expressar.
    Será que um dia o medo vai passar?
    Sinto que a sensação de sufoco está fazendo com que eu me sinta cada dia frustrado.
    Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Resposta encaminhada por e-mail:


    From: alemdoqueseouve@hotmail.com
    To: ...
    Subject: RE: sinto que eu
    Date: Mon, 21 Sep 2009 16:15:24 +0300

    Olá,
    Medo... quem nunca sentiu ou sente?
    O medo é aquele sentimento que faz com que as nossas dúvidas apareçam...
    E o que são nossas dúvidas? As nossas dúvidas são aqueles sentimentos "traidores" que fazem-nos perder o foco.
    Acredito que todo ser humano tem algum tipo de medo... mas acredito ainda que, expressar ideias e sentimentos sejam os "maiores". O medo paralisa, inibe. Vivemos em uma cultura que não nos preparou para enfrentar o medo e as críticas, mas também nos ensinou a ter medo (vide: competitividade, ser bem-sucedido e tantas outras exigências do nosso mundo globalizado).
    Confesso que também tenho os meus momentos de insegurança e de medo, de muito medo.
    Afinal, sou humana também... Mas sabe, aprendi que quando nos ocorre uma nova ideia, devemos anotá-la. O fato de anotá-la, transmite segurança. Pois, estar registrado significa que podemos decidir até quando queremos deixá-la ou tirá-la dali p/colocá-la em prática (já que não corremos o risco de esquecer todos os detalhes). Digamos que, transmite uma noção de tempo e espaço.
    Parece loucura, mas de repente, acaba fluindo...
    Ultimamente, escrever no Blog tem me ajudado muito no que diz respeito as minha ideias (todos os dias, tenho que pensar em algo novo para postar, e muitas vezes de uma postagem surge um insight ou explicação para algo novo). Ou seja, escrever as postagens (de minha autoria ou não), tem me ajudado na reorganização de ideias, pensamentos e novos projetos... além de proporcionar um reencontro comigo mesma.
    Não estou afirmando que esta é receita certa (já que os reflexos naturais e próprios do corpo humano são completamente diferentes), estou apenas compartilhando contigo algo que deu certo e que ainda está dando certo p/ mim. Tente, quem sabe dá certo para você também!
    E quanto ao medo, quando ele surgir, tente o seguinte: feche os olhos, respire fundo e pense no quanto você é especial para Deus. Afinal, ele criou cada um de nós... e não é por acaso que ninguém é igual a ninguém.
    Pois, cada um de nós foi criado com a "sua" dose de sabedoria e encanto!!!
    Obrigada e espero ter respondido.
    Abraço e sucesso p/ ti!

    Silvia

    ResponderExcluir