domingo, 27 de setembro de 2009

A motivação de nossas vidas...


"Acredito que o objetivo da nossa vida seja a busca da felicidade. Isso está claro. Quer se acredite em uma religião ou não, quer se acredite nesta religião ou naquela, todos nós buscamos algo melhor da vida. Portanto, acho que a motivação da nossa vida é a felicidade."

Extraído do livro: A arte da felicidade - um manual para a vida / de sua santidade o Dalai Lama e Howard C. Cutler, São Paulo: Martins Fontes, 2000. Traduzido do original: The Art of happiness por Riverhead Books.

2 comentários:

  1. Sem dúvida, minha cara. E felicidade às vezes vicia. E de algum modo as pessoas recusam as tristezas e dores. E estas também são fundamentais para podermos saber quando é que estamos sendo felizes. Mais sei que todos querem sempre mais felicidade, mais inclusive do que se pode suportar. Ser feliz consome a gente, como diz Clarice. Por isso que é bom ser um pouco triste as vezes...hahahahaha to viajando. Beijoooos
    PS> este final de semana estive tentando acabar uns trabalhos de radiojornalismo, nem consigui te chamar... preciso fechar tudo o quanto antes. To tentando resolver algumas questões da viagem. Se estiver afim de caminhar, vamos visitar uma senhorinha amiga minha no domingo, perto do MC. Beijos again.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani,

    Não se preocupe viajar faz parte de nossas vidas... e o melhor é que é de graça (rsrs).
    Brincadeiras a parte, vamos lá.
    Concordo que ser feliz nos consome, mas o que seria de nós se não existisse a felicidade? Acredito que, a felicidade é um sentimento interno e terno, mas que ao mesmo tempo reflete o sentido do autoconhecimento.
    O problema é que, nós seres humanos focamos a felicidade como um remédio exterminador da tristeza. Na realidade, não sabemos como lidar com momentos difíceis, sem alegria.
    A vida é feita de momentos e momentos não são eternos, não é? Então, tem que fazer valer e viver...
    Como disseram os nossos poetas - Tom Jobim e Vinícius (vide: A FELICIDADE):
    "...A felicidade é como a pluma
    Que o vento vai levando pelo ar
    Voa tão leve
    Mas tem a vida breve
    Precisa que haja vento sem parar..."

    Super bjo e a gente vai se falando... Até o "nosso" próximo domingo.

    ResponderExcluir