domingo, 13 de setembro de 2009

A borboleta que surpreendentemente pousou no meu ombro...



Por Silvia Elena

Particularmente, sempre tive uma profunda admiração por borboletas. Elas me fascinam!!! Além disso, sempre que algo diferente ou importante acontece em minha vida, aparece uma.

O mais engraçado é que elas sempre surgem do nada (dentro da minha casa, no trabalho, no estacionamento, na rua...). Há alguns dias, fui pegar minha bicicleta para sair, e lá estava mais uma borboleta (estava quietinha no pneu traseiro).

Será que é apenas coincidência? Ou seria realmente algum sinal do Universo? Não sei!

Mas o que aconteceu hoje, foi simplesmente a melhor de todas... Hoje pela manhã eu recebi uma notícia que me deixou muito feliz. Tamanha foi minha felicidade, que de imediato compartilhei com uma pessoa querida...

Ela então, me disse:
- Tanta felicidade por algo tão pequeno?

E eu respondi:
- Não importa se o fator desencadeante é pequeno, o que importa é a intensidade da felicidade que estou sentindo!

Agora, vem o melhor de tudo. No meio da tarde, precisei sair e ao descer até a minha vaga no estacionamento, eis que surge uma pequena borboleta que simplesmente pousou no meu ombro... Quase que eu mesma não acreditei, no meu ombro!

Para completar, algumas horas após o acontecido, cheguei em casa e fui procurar por alguns materiais que estavam faltando para que eu pudesse completar uma pesquisa. Procura daqui, procura dali e de repente encontro uma pequena anotação que fiz há um bom tempo em uma de minhas agendas. Sem brincadeira, senti um gelo na barriga, já que a frase foi o ponto final para a resposta que havia sido iniciada pela manhã.

A frase diz o seguinte: "A borboleta que surpreendentemente pousou no meu ombro pode ser o melhor ensaio para a maior alegria que a vida é capaz de proporcionar. Quem não se alegra com pequenas coisas dificilmente sorrirá quando as grandes acontecerem."

Não me lembro de onde tirei a frase, só sei que estava ali. Então, não consigo acreditar ser apenas uma coincidência. Acredito ser a minha fé em Deus que mais uma vez traz a resposta que necessito.

"As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra." - Provérbios 16:1

4 comentários:

  1. è borboletas, elas são ótimas em trazer noticias...amei o jeito do qual descreveu..

    ResponderExcluir
  2. Olá Ellen,
    São ótimas mesmo!!!
    Obrigada pelo elogio e um super abraço:)

    ResponderExcluir
  3. Hum... que lindo!!! Tá vendo? Confiar na vida sempre! Deus é o soberano mesmo! Grande bjo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cá,
    Ah! minha amiga, é isso aí... temos que entregar e confiar!
    Obrigada por tudo, sempre...
    Grande bjo p/ ti também!

    ResponderExcluir