quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Uma lenda chamada Mustang...


Por Marcos Garcia - Redação ONNE

Em 45 anos de história, Mustang conquistou fãs pelo mundo.

A Ford lançou este ano uma versão em comemoração aos 45 anos de uma das marcas mais clássicas da história, o Mustang 2010. O modelo continua com as características que levaram a marca a virar um grande sucesso, com o desenho agressivo e super esportivo, além de um motor com muita potência.

O famoso veículo recebeu uma revitalização que o deixou mais econômico, veloz e com um toque das versões passadas. A dianteira está mais aerodinâmica que a anterior, com um capô elevado para facilitar a entrada de ar no motor, que tem a função de reduzir o arrasto e melhorar o consumo de combustível.

A parte de trás continua robusta como característica do Mustang, com ângulos retos, e o porta-malas avantajado que quebra o ângulo de descida do vidro traseiro.

Já o que chama realmente atenção do novo Mustang é o que está debaixo do capô. O propulsor do Mustang 2010 é um V8 que atinge 325 cavalos de potência e 44,86 kgfm de torque.



Um pouco da história de sucesso do Mustang:

Não é uma Ferrari, mas seu escudo também é representado por um cavalo. O Ford Mustang, um clássico do setor automotivo, projetado e criado por Lee Laccoca, foi apresentado ao público em 17 de abril de 1964 durante o Salão de Nova York.



Como prova de sucesso, logo no lançamento, o Mustang vendeu 22 mil exemplares. No primeiro ano, 418 mil unidades já foram vendidas e em 1966, apenas dois anos depois da entrada no mercado, o Mustang atingiu a incrível marca de 1 milhão de veículos vendidos.

Os primeiros modelos fabricados foram os 1964 1/2, que possuíam três tipos de motorização: o V6 170 com 101 cavalos de potência, o V8 260 com 164 cavalos; e o V8 289 com 210 cavalos.

Em pouco mais de 45 anos, o Mustang sofreu diversas alterações, com a criação de mais versões limitadas do que de produção em série. Com tanta qualidade, eficiência e potência, a história de sucesso do Mustang não poderia ser diferente. Dos Estados Unidos para o mundo, o carro ganhou cada vez mais adeptos e admiradores.




Curiosidade:

O novo site do Mustang possui uma ferramenta que fará com que os apaixonados pelo carro percam horas e horas na frente do computador. Um aplicativo proporciona fazer a customização do modelo 2010, com escolhas de cores, acessórios e tipos de capotas. O site permite apenas dois ângulos do carro e a montagem do veículo é bem simples. Um ótimo aplicativo para colocar em prática os dons artísticos e montar o Mustang perfeito.


Fontes:
Reportagem completa: http://msn.onne.com.br/autos/materia/10168/uma-lenda-chamada-mustang
Novo site do Mustang: http://www.fordvehicles.com/cars/mustang/
http://www.clubedomustang.com.br/

2 comentários:

  1. Gostei...visita o meu blog onde colo os mails que invento e envio a todo mundo e respectivas respostas:

    http://maildeumlouco.blogspot.com/

    Espero que te divirtas a ler.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Também gostei, muito original...
    O nome "maildeumlouco" tem tudo a ver.
    Valeu!

    ResponderExcluir