terça-feira, 25 de agosto de 2009

O Rei Pescador...


Conhece a história do rei pescador?

Começa com ele menino, tendo que passar a noite na floresta para provar sua coragem e ser rei. Enquanto está só, ele tem uma visão sagrada.

Através do fogo, surge o Santo Graal, símbolo da graça divina. Uma voz lhe diz que guarde o Graal a fim de curar o coração do homem.

Porém, o menino só pensava numa vida cheia de poder, glória e beleza. E, em estado de surpresa total, sentiu-se, não como menino mas invencível, como Deus.

Aproximou-se do fogo para pegar o Graal e o cálice sumiu. Ele ficou com as mãos no fogo, queimando-se gravemente. Enquanto ele crescia a ferida se aprofundava. Até que, um dia, a vida perdeu o sentido para ele. Não tinha fé em ninguém, nem em si mesmo. Não podia amar e nem se sentir amado. Ficou transtornado com a experiência. Então, começou a morrer.

Um dia, um tolo entrou no castelo e viu o rei sozinho. Sendo tolo, era ingênuo, e não viu um rei. Viu apenas um homem solitário, sofrendo.

Perguntou-lhe por que sofria. E o rei respondeu:
“Tenho sede, preciso de água para molhar a garganta”.

Então o tolo pegou um copo ao lado da cama, encheu-o de água e deu ao rei.

Ao beber, o rei percebeu que sua ferida havia sarado. Olhou para as mãos e viu o Graal que tanto buscara. Virou-se para o tolo e perguntou:
“Como achou algo que meus homens não conseguiram?”

O tolo respondeu:
“Não sei. Só sabia que você tinha sede”.

(Parry, personagem de Robin Williams em uma das cenas de O Pescador de Ilusões) - The Fisher King é um filme estadunidense de 1991, do gênero comédia dramática.


Curiosidade:
O nome Parry é a abreviação de Parsifal (Percival), o lendário cavaleiro do Santo Graal.


Fontes:
http://www.portaldecinema.com.br/Atores/robin_williams.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Fisher_King
http://www.robinwilliams.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário