terça-feira, 2 de junho de 2009

A flor e a borboleta...


Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta. Mas, ao contrário do que esperava, o Pai deu-lhe um cacto e uma lagarta.

O homem ficou triste, pois não entendeu
a razão do seu pedido vir errado. Então pensou: "Também, com tanta gente para atender"... E decidiu não questionar.

Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixara esquecido em um canto da casa. Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores. E a horrível lagarta transformara-se em uma belíssima borboleta.

Deus sempre age certo. Seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos tudo pareça estar dando errado.

Se você pediu a Deus uma coisa e recebeu outra, confie. Tenha a certeza de que Ele sempre dá o que você necessita e no momento certo. Nem sempre o que você deseja... é o que você precisa.

Como Ele nunca erra na entrega de seus pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar. O espinho de hoje será a bela flor de amanhã!

(Texto: desconheço o autor)


Muitas vezes, as lembranças dolorosas e traumas do passado, nos impedem de sentir alegria. De repente, por medo ou insegurança, "invocamos" algumas vontades e desejos que nem sempre são atendidos ou fazem sentido...

No entanto, simplesmente queremos e esquecemos que o Pai não atende e não bendiz, exatamente por Ele estar tirando da nossa vida, tudo o que possa nos fazer mal ou causar qualquer tipo de sofrimento.


Com o passar do tempo tenho aprendido que, uma prece não atendida é um sinal de que há alguma coisa muito melhor à nossa espera.

"A alegria é o fogo sagrado que alimenta o nosso propósito e mantém viva a inteligência." (Helen Keller)

Precisamos acreditar que somos capazes de sermos felizes e que merecemos... Acredite!!!

Silvia Elena

2 comentários:

  1. Claro, Silvia! Sempre. Esta capacidade é genuína. La loba diria “Estou sendo feliz neste instante porque me recuso a ser vencida. Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito”. Acho que precisamos ser consumidos por uma felicidade, mtas vezes, sem causa exata. É uma tremeluzente alegria de espírito, de vida, de ser gente mesmo. Acho que quando oro e penso no futuro é isso que me vem. Pensar nas possibilidades de mudanças e melhoras são grandes escapes, embora hora ou outra a melancolia ou o desânimo pelo passado ou presente nos faça titubear ou paralizar. “O seu passado não pode determinar o seu futuro”, a Joyce Meyer sempre diz isso.


    I love U, woman, You know!! We´re in life together! Kiss!

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo, sem palavras... você já disse tudo!!!
    Always together... I love you too!!! Kiss in your heart.

    ResponderExcluir