domingo, 10 de maio de 2009

Um pouco mais sobre a história da música...




Por Silvia Elena

A minha paixão pela música, vai muito além de apenas ouvi-las... Amo saber os significados, suas histórias, curiosidades e inspirações...

Falando em curiosidade, vou postar uma delas... é sobre a banda QUEEN. Formada em 1970 em Londres,  a banda construiu uma carreira que a tornou numa das bandas mais legendárias da história.

Formada por quatro componentes: John Deacon - baixo e teclado, Roger Taylor - bateria, percussão e vocal, Brian May - guitarras, harpa, teclado, violão e vocal (dizem que a guitarra com que May iniciou a carreira foi construída com a ajuda do seu pai, sua base teria sido peças de bicicletas, vindo daí o som inconfundível e inimitável, sobretudo devido aos diferentes tipos de materiais usados).

No vocal, a voz fantástica de Farokh Bommi Bulsara (era filho de indianos - etnia Persa), que adaptou para o nome artístico de Freddie Mercury. Além de ser o principal vocal, Freddie tocava piano. Devido ter se diplomado em Design Gráfico e Artístico pela Ealing Art College, mais tarde, ele usou de seus dotes artísticos para criar e desenhar o símbolo da banda.

O símbolo é uma Fénix rodeada pelos signos zodiacais dos membros da banda: Dois Leões, um Caranguejo e duas fadas que representam o signo de Virgem.

Fontes de pesquisa: 
Histórias da banda e Freddie Mercury

Nenhum comentário:

Postar um comentário