sexta-feira, 8 de maio de 2009

O escultor


O garotinho ficou de pé para ver o pesado bloco de mármore.

- Que vai fazer daí? perguntou ao escultor?

- Nada, apenas descobrir o anjo que está lá dentro.

E o menino se foi com a explicação, crédulo e cheio de fé, como todas as crianças. Um dia, voltou com um carinho comovente, pois o artista acabara de esculpir o anjo.

- Que lindo! - exclamou o menino - eu não sabia que ele estava lá dentro.

Assim ocorrem em nossa vida. Quantos pedaços de mármore, disformes, pesados, sem beleza, estão à espera de mãos submissas, cheias de amor, nas mãos do escultor eterno... que paciência, cuidado, vontade, renúncias... exigidos até a descoberta! Um golpe em falso, uma pancada, uma palavra má, e lá se vai todo o trabalho, a Esperança de Deus em nós... Mas é isso que nos faz crer em um mundo melhor, repleto de união e paz, a certeza de que... há sempre um anjo escondido na pedra.

Texto: autor desconhecido


É, um anjo! Esse anjo está dentro de nós todos os dias, todas as horas de nossas vidas... acredito que ele seja a nossa voz interior, aquela voz que fala ao nosso coração, que nos acalenta quando enfrentamos momentos difíceis.

Quando li este texto, fiquei pensando qual mensagem poderia ser escrita pelo anjo, caso ele pudesse se materializar e escrever aqui, agora... Vou plagiar Wolfgan Amadeus "Mozart", pois as palavras que tocaram o meu coração, é uma frase de sua autoria:

"Falo de amor ao despertar, falo de amor quando sonho, com as flores, com os campos, as fontes, os ecos, o ar, os ventos, e se não houver alguém que me escute, falo de amor comigo mesmo."

E quando surgir momentos que exijam paciência, cuidado, vontade e renúncia... procure sorrir diante das dificuldades e confie n´Aquele que nos fortalece!!!

Silvia Elena

Nenhum comentário:

Postar um comentário