quinta-feira, 14 de maio de 2009

O caos das estrelas...


Por Silvia Elena

A Bíblia nos traz preciosos ensinamentos, e um deles acredito que poderia ser descrito de uma forma bem simples:

Quando o povo de Israel viu Golias, falou:
- Ele é muito grande, não vamos conseguir derrotá-lo.

Quando Davi viu Golias disse:
- Ele é muito grande não tenho como errar o alvo.

A forma como encaramos os problemas é que determinam nossas conquistas e vitórias.

Charles Chaplin, em um de seus pensamentos também nos deixou a seguinte mensagem: "Não devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas se chocam e, do caos, nascem as estrelas."

2 comentários:

  1. Que perfeito! isso também nos remete às palavras de Confúcio: "A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda".Olha, tenho pra mim que cair e levanter é sempre uma honra. Motivo pelo qual acredito que todos que se levantam, nunca mais voltam a ser os mesmos que eram antes da queda. Voltam mais fortes. Como também diz a La Lobba sobre a primavera: "...E como a primavera, eu me deixei cortar, para poder voltar ainda mais forte". Não é mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Dani,

    É isso aí... Quantas primeveras, não é meu amigo?
    Ao analisarmos as obras que mencionam o conflito como o início, o fim e o meio (já dizia o nosso poeta Raulzito), a conclusão só pode ser a de que se não houver queda, não será possível existir luta para se levantar...
    A própria BíBlia nos ensina, que depois da tempestade vem a bonança!!!
    Afinal, quem nunca errou, nunca teve medo ou nunca caiu, nunca passou pela vida...

    Bjo no seu coração!

    ResponderExcluir