quinta-feira, 28 de maio de 2009

Mulher de sucesso...


Certa mulher estava voltando do trabalho quando viu um menino em frente a vitrine da loja de sapatos que ficava ao lado de sua casa. O garotinho, mal vestido e com sandálias velhas nos pés, estava sozinho. Com as mãozinhas sujas no vidro ele olhava de modo cobiçoso e sonhador para dentro da loja. A mulher foi cativada pelo olhar do garoto. Aproximou-se dele e perguntou: “O que você está olhando?”. O menino meio assustado, virou-se para ela e voltando o olhar para a vitrine, respondeu: “Estou pedindo a Deus que me dê um sapato”.

Então, aquela mulher pegou-o pela mão levou-o para sua casa. Tirou-lhe as sandálias, deu-lhe um banho, lavou-lhe os pés carinhosamente, enxugou-os com uma toalha macia, calçou-lhe um par de meias novas e levou-o no colo até a loja, para que escolhesse os sapatos que quisesse. Ela mesma calçou o menino que, levantando os olhos com lágrimas, perguntou: “Você é a esposa de Deus?”.

Tanta gente é impedida de ser abençoada por não saber dar, por ter um coração duro demais ou ainda por aceitar muitas desculpas para não fazer o que poderia fazer. Isso conduz ao fracasso. Uma mulher de sucesso, no entanto, é generosa nos
atos e nas palavras.


Fonte:

Extraído do Livro: 10 Atitudes de uma Mulher de Sucesso,
Silvana Pereira, Belo Horizonte (MG): Editora Atos, 2005 (7° Capítulo: Sunamita - Saber falar no tempo certo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário