segunda-feira, 18 de maio de 2009

Mova-se... Coragem!!!


Por Silvia Elena

Helaiá!!! - Conheço uma pessoa que teria dito exatamente essa pequena “palavrinha” se estivesse comigo (aqui agora), ao ver a minha reação.

O texto que acabei de ler é de autoria de Denize Athayde Dutra*. Ela escreve e explica sobre vários obstáculos que impedem a nossa realização... mas de todos que ela mencionou, acho que o maior deles ainda é o "Medo".

Sobre este sentimento ela escreve:

“... é nosso velho conhecido desde a infância: os MEDOS. Só que na infância nos é permitido ter medo. Quando crescemos, porém, começamos a tentar ignorá-lo, e acabamos não nos dando conta do quanto ele nos impede de tentar, ousar, arriscar, realizar. Uns medos são mais reais; outros mais imaginários. Uns mais conscientes; outros inconscientes. Enfim, são os mais diversos, porém, todos, se não enfrentados, podem nos paralisar. Precisamos desenvolver nossa capacidade de correr riscos calculados, de tomar decisões, precisamos estimular nossa coragem de fazer… Quantas vezes desistimos antes de tentar!!!

... Mude o caminho, pois os caminhos podem ser vários, mas não podemos perder de vista o nosso objetivo: a realização pessoal, a felicidade.

Nada é definitivo, pleno, finito, mas é esta busca que nos MOVE À AÇÃO E QUE IMPULSIONA A VIDA!”

Então, mova-se, continue se movendo...!!! Coragem menina, coragem!!!

*Denize Athayde Dutra, Consultora Sênior do INSTITUTO MVC em Gestão de Pessoas e Negócios, Comunicação, Relacionamento Interpessoal, Liderança e Mudança Organizacional. Psicóloga com Pós-Graduação em Gestão Empresarial (Universidade Cândido do Mendes – RJ) e Educação (UFRJ - Ministério do Exército). Mestre em Administração Pública pela FGV (EBAPE).

2 comentários:

  1. Inevitável não lembrar de Joyce Meyer lendo este texto. Ah ela fala exatamente isso... ela até ofende a gente com as verdades que diz sobre nossos sucessos e derrotas. "Você precisa caminhar. Eu disse: você precisa caminhar. Não estou perguntando onde você está nesse momento. Eu, por exemplo, não estou onde eu sei que devo estar: mas também não estou onde eu estava antes de começar", diz ela, no seu programa! O medo é assim também. Acho que a gente deve ser ousado a ponto de ter medo de sentir medo de ser paralizado pelo medo. Este medo é que nos encoraja a ir pra frente, não é??? hjeheheheheh te adoruuuu! bjs, sempre seu amigo!

    ResponderExcluir
  2. Dani,
    Amei! Concordo contigo.
    E para complementar... há quem diga que o medo é um pensamento em nossa mente. Portanto, isso significa que temos medo dos nossos próprios pensamentos!!!???
    Li um texto há alguns dias que dizia que "nós nascemos apenas com dois medos". Um deles, seria o medo de cair e o outro, o medo do barulho. Todos os demais medos são adquiridos... Que loucura!!!
    "Você ganha forças, coragem e confiança a cada experiência em que você enfrenta o medo. Você tem que fazer exatamente aquilo que acha que não consegue." (Eleanor Roosevelt)
    Super bjo!

    ResponderExcluir